Buscar

DESAFIO HOTEL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Introdução
Este trabalho, aborda uma situação crítica do Hotel Boa Vida, que precisa de mudanças radicais através do novo administrador José Antônio da Silva.
Feita uma análise Swot da situação em que o hotel se encontra, vamos acompanhar algumas Tecnologias de Gestão sugeridas e seus benefícios, e por fim executar um Projeto que visará valorizar o Capital Intelectual dos colaboradores do Hotel Boa Vida.
Análise Interna do Hotel Boa Vida
O Hotel Boa Vida é o maior do município Turístico, tem ótima capacidade, infraestrutura, lazer, esporte, complexo aquático e Centro de Convenções para atender o chamado Turismo de Negócios, porem precisa ser melhorado.
Mesmo com essas vantagens, está encontrando dificuldades para atrair os clientes.
Através de Pesquisa de Clima Organizacional, temos um resultado negativo.
Colaboradores estão insatisfeitos com a Administração do Hotel, e isso consequentemente gera um serviço sem qualidade, denegrindo assim a imagem de um Hotel, que tem todas as qualidades para ser o melhor da região. Em consequência disso concorrentes ganham clientes assíduos e satisfeitos com seus serviços.
Análise Externa do Hotel Boa Vida
O Hotel Boa Vida passa por uma situação complicada em seu ambienteexterno, pois a mídia divulgou que clientes estão insatisfeitos com seus serviços prestados. Um Complexo Hoteleiro com inúmeras vantagens em um município Turístico com baixa população não pode estar inserido nessa situação.
TECNOLOGIAS DE GESTÃO QUE PODEM SER ADOTADAS PELO HOTEL
TECNOLOGIA DE GESTÃO BENEFÍCIOS
Benchmarking Avalia Produtos, Serviços e Processos, reconhecidos como os melhores. É um importante aliado para vencer a concorrência, analisa as estratégias e possibilita a empresa criar, e ter idéias novas em cima do que já é realizado.
Empowerment Formação de Equipe de alto desempenho. Compartilhamento da Liderança, Responsabilidade e Comprometimento da Equipe como um todo. Sugere uma maior participação dos colaboradores nas atividades da empresa.
PROJETO UNIÃO E MUDANÇA
Esse projeto promoverá cursos e palestras com o intuito de promover o profissionalismo, união e a valorização do trabalho em equipe. O queserá bom para os colaboradores, tanto no Hotel, como em qualquer outra área profissional.
Também ouviremos a opinião de todos os Colaboradores do Hotel, abrindo um espaço para que esses possam impor suas ideias de melhorias, organização e controle, seja qual for 
A fim de envolver os colaboradores nesse projeto, escolheremos as melhores idéias que serão estudadas, e se possível colocadas em prática.
Os autores das melhores ideias que forem colocadas em prática, receberam uma bonificação do Hotel Boa Vida, valor a ser estipulado.
CONCLUSÃO
Conclui-se que o Hotel Boa Vida passa por essa situação devido a seus funcionários estarem desmotivados. Funcionários desmotivados não geram qualidades ao serviço prestado. A tecnologia do Empowerment nessa situação, unirá forças a esses colaboradores, que se motivarão em conjunto. Funcionários motivados em equipe vão agir para para atingir seus objetivos. 
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS
http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/saiba-como-fazer-uma-analise-swot/73989/
http://www.sobreadministracao.com/matriz-swot-analise-guia-completo/
http://www.numa.org.br/conhecimentos/conhecimentos_port/pag_conhec/Benchmarking.htm
http://www.youtube.com/watch?v=KHFMrs14U7Y

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes