Buscar

Lúdico e Musicalização na Educação Infantil discurssiva final

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Lúdico e Musicalização na Educação Infantil (EDU31)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:448742) ( peso.:4,00)
	Prova:
	9401361
	Nota da Prova:
	9,00
Parte superior do formulário
	1.
	O brincar para todos alerta para importância de que cada brinquedo seja visto como possibilidade de acesso a todos, sem que haja qualquer obstáculos, principalmente porque o lúdico colabora para aquisições que influenciam fortemente o desenvolvimento infantil. Nesse sentido, descreva como o brincar para todos pode contribuir para o desenvolvimento infantil, favorecendo também para inclusão.
	Resposta Esperada:
A fase infantil deve ser envolvida de possibilidades lúdicas, pois as crianças carecem brincar, independentemente de suas condições físicas, intelectuais ou sociais. A brincadeira é fundamental à sua vida. O envolvimento em brincadeiras desperta a alegria e motiva as crianças, reforça a interação, unindo-as e oferecendo oportunidade de trocar experiências, ajudarem-se mutuamente independente da deficiência. O brincar para todos está pautado na perspectiva da inclusão.
	2.
	É na forma de brincar da criança que podemos perceber a representação de seu mundo. É no brincar que ela consegue expressar seus encantos, fantasias, frustrações e modelos que percebe em seu convívio. Hoje, nas escolas, a ludicidade é uma prática reconhecida como importante ao desenvolvimento integral da criança. Disserte sobre a importância dessa prática.
	Resposta Esperada:
As brincadeiras proporcionam a estruturação das ideias, pensamento e linguagem, auxiliam o desenvolvimento da coordenação motora fina e ampla, estimulando a fantasia, a espontaneidade e a cognição.
Parte inferior do formulário

Continue navegando