Buscar

Caros alunos (as), em nossa trajetória de estudos pudemos compreender a importância do lúdico, dos jogos e brincadeiras e da musicalização na Educa...

Caros alunos (as), em nossa trajetória de estudos pudemos compreender a importância do lúdico, dos jogos e brincadeiras e da musicalização na Educação Infantil. Conhecemos autores (as) e suas teorias acerca desses temas, bem como adentramos em questões práticas do uso dessas metodologias como atividades no ambiente da sala de aula. Em nossa última unidade, nos encaminhamos ao final desta jornada de aprendizagem que traçamos juntos (as).

Mediante isso, trazemos algumas considerações, então assinale, Verdadeiro (V) ou Falso (F), para as reflexões acerca dos benefícios que a música propicia no processo de aprendizagem e formação na educação infantil.

( ) A inserção da musicalização no trabalho pedagógico da educação infantil auxilia na coordenação motora das crianças, parte extremamente necessária de ser desenvolvida nessa etapa.
( ) O trabalho com músicas na rotina da sala de aula proporciona aos alunos momentos lúdicos, em que o professor poderá trabalhar os conteúdos necessários de acordo com a faixa etária, de forma que desperte o interesse dos alunos(as) e torne aquele momento mais participativo.
( ) O contato com a música e diferentes instrumentos contribui também para questões de socialização, disciplina de aprendizagem e trabalho em equipe.
( ) De fato, utilizar-se de músicas na educação infantil traz inúmeros benefícios, no entanto tal atividade só poderá ser inserida para crianças a partir dos 2 anos de idade, não sendo recomendado o uso da musicalização no berçário e etapas anteriores.
( ) Pensamento, criatividade e linguagem são aprimorados por meio do hábito de ouvir e participar de criações musicais.
Assinale a alternativa correta:


a. V-F-F-V-V.
b. F-F-F-F-F.
c. V-V-V-F-V.
d. F-V-V-V-F.
e. V-V-V-V-V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. V-V-V-F-V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais