Buscar

Tempo do Relógio e Tempo de Vida

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Tempo do relógio e tempo de vida
O relógio, e não a máquina a vapor, 
é o mecanismo que controla o mundo moderno. 
1
Algumas vezes, parece que eles não sabem utilizar o tempo, avaliar seus valores e necessidades e escolhas prudentes que os integrem e equilibrem. 
Esse padrão de comportamento sugere que os profissionais não tem tempo, mais que o tempo é quem os tem.
Como se a pessoa profissional se deslocasse de um compartimento para outro dentro de sua vida, cada um deles muito distante do outro.
Essas suposições sutilmente desumanizam os profissionais, encorajando-os a assumir que sua vida pessoal está realmente separada de sua vida profissional. 
Tempo do relógio e tempo de vida
2
Dr. H
“Nunca conseguimos
saber o suficiente”.
Tempo do relógio e tempo de vida
3
Tempo do relógio e tempo de vida
Se, como acontece com frequência, o profissional realmente aceitar essa espécie de divisão e esse papel limitado, pode deliberadamente se esforçar para não estar pessoalmente presente nos relacionamentos que envolvem cuidados com o paciente.
É de estranhar, então, que as pessoas raramente confidenciem espontaneamente aos profissionais da saúde seus pensamentos, medos, sonhos, esperanças e suas forças, mas, ao contrário, falem apenas de seus “sintomas” ?
“Use o tempo como eu mando e não como eu uso” . Não nos surpreende que os profissionais da saúde geralmente sejam considerados pessoas que sabem muito sobre doença e pouco sobre saúde.
A habilidade de satisfazer constantemente as prioridades imediatas e não a planejar o tempo a longo prazo é considerada atualmente a medida da competência profissional e de seu valor para a profissão.
4
Tempo do relógio e tempo de vida
“O tempo do escritório” e bem menos engenhosa para administrar o “tempo de vida” .
A saúde é determinada por fatores anteriores, muitos mais importantes do que uma consulta de quinze minutos, que podem ser afetados por muitos anos por aquilo que ocorrer durante esse rápido momento.
O bom médico, a boa enfermeira, o bom profissional da saúde são pessoas que estão no controle de sua pressa, enquanto se deslocam de uma rápida e distinta unidade de atividade para outra.
A consulta ou contato rápido com o paciente é simplista, não porque seja rápido, mais porque é avaliado e vivenciado quantitativamente, no “tempo do relógio” .
5
No “tempo da vida” – até quinze minutos têm qualidade.
A comunicação verbal ou não-verbal do interesse simples, preocupação e compreensão humana, quando autêntica, é quase instantânea.
Tempo do relógio e tempo de vida
6

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais