Buscar

apol Introdução à Educação Física

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base A identidade epistemológica da Educação Física nos periódicos científicos dos estratos superiores do Qualis-CAPES sobre as palavras/campos semânticos encontrados nos periódicos da área da Educação Física, analise as afirmativas: 
I. Tiveram maior frequência “esporte”, “medicina”, “ciência” e “reabilitação” nos resultados obtidos a partir das palavras que compõem os periódicos da área da Educação Física.
II. Entre as ciências médicas, destacam-se os termos “medicina”, “aspectos relacionados à neurociência”, “rehabilitation” (reabilitação) e “cardiology” (cardiologia).
III. Houve um grande número de publicações com o termo “Educação Física”, sendo a frequência de aparições dessa área de conhecimento e intervenção seguida por “pedagogia”.
IV. Explica-se a aparição de “nutrição” e “psicologia” nos títulos dos periódicos, considerando que essas subáreas fazem parte da Área 21 na classificação Qualis-CAPES. 
São corretas apenas as afirmativas:
	
	A
	I e II
Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Praxiologia motriz: novas proposições para o treinamento de jogos esportivos coletivos sobre o sistema de pontuação na praxiologia motriz para o caso do voleibol, leia as afirmativas, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas:
I. ( ) Como uma modalidade com pontuação limite, para esse Universal, o treinador deverá ocupar-se em olhar para as distâncias do escore do jogo.
II. ( ) Para compreensão desse Universal no voleibol, a informação mais relevante são as posições no jogo: sacador, defensor, atacante e líbero.
III. ( ) Para o levantador reconhecer esse Universal, o treinador deve utilizar bloqueadores em deslocamento, antecipando a ação pela leitura feita.
IV. ( ) A estratégia de jogos reduzidos, proposta por Mesquita, também é recomendada pela praxiologia motriz, para desenvolver o sistema de pontuação. 
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
	
	C
	V – F – F – F
Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base História da Educação Física: algumas pontuações sobre o que é esperado da Educação Física escolar, analise as seguintes proposições: 
I. Os objetivos da Educação Física escolar são os objetivos do esporte, da dança, da ginástica e da luta profissionais.  
PORQUE 
II. A Educação Física incorpora em seus conteúdos essas produções da cultura corporal.
	
	D
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Continue navegando