Buscar

RESENHA A REDE SOCIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Professora: Yeda
Aluna: Rosemeri dos Santos Julião
Resenha Crítica sobre o filme A Rede Social
A Rede Social é um filme que relata a criação de um dos sites de relacionamento mais famoso, o Facebook.  Mark Zuckerberg, era apenas um jovem nerd sem habilidades, porém ao levar um fora de sua namorada, começa a difamá-la na internet. Com isso, surge a ideia de criar um site em que garotas competem por votos para eleger a mais bonita de Harvard, o site foi conhecido como FaceMash e atraiu a atenção de muitos garotos.
Os gêmeos Cameron e Tyler, ao analisarem Mark, ficaram interessados em uma parceria, já que eles tinham a ideia de criar uma rede social dentro da universidade e precisavam de um programador para isso. Ele aceitou ajudá-los no início, porém com o tempo pensou em algo melhor e desistiu.
Com a ajuda de seu melhor amigo Eduardo, que investiu para iniciar o site, ele criou o TheFacebook. Essa ferramenta permitiu que todos da universidade pudessem compartilhar suas informações pessoais com segurança. Em pouco tempo, muitas pessoas já haviam acessado e compartilhado com outros. Até que os gêmeos descobriram e não gostaram nada disso, pois alegaram que Mark havia roubado a ideia deles e pensaram em uma maneira de se vingar. Eles acabaram o processando por plágio.
Mark conhece um homem chamado Sean Parker e faz um sociedade com ele. Até então, ele não se importava tanto com o dinheiro, mas após a sociedade, passou a pensar mais nisso. Eduardo não se agradou com essa sociedade pois não acreditava em Sean, que era um homem ambicioso e capaz de tudo para conseguir o que queria. Despreocupado com as consequências de suas atitudes Mark não se importa nem mesmo quando recebe uma licitação da justiça para fechar o site temporariamente, mostrando assim ter uma personalidade bastante forte e inabalável, o que complementa e muito o seu espirito empreendedor.
Após tudo isso, Mark e Eduardo tiveram uma grande discussão que acabou no tribunal. O filme se baseia nos dois processos que Mark levou, um de Eduardo e outro dos gêmeos. Eles acabam fazendo um acordo para que ninguém saia perdendo.
No final do filme, Mark encontra sua ex namorada Erica no Facebook e manda uma solicitação de amizade para ela.
Com A Rede Social, vemos o quanto a criação do Facebook foi difícil e cheia de processos. Porém, isso não impediu que ele crescesse de uma maneira tão grande, hoje já atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Temos muitas vantagens com esse site de relacionamento, pois ele fez com que as pessoas pudessem se comunicar de uma maneira rápida e fácil, em qualquer hora.
O Facebook, além de criar novas linguagens, também proporciona uma série de notícias, as quais todos tem acesso e podem compartilhar com seus amigos. Isso facilita a nossa vida, pois com apenas alguns cliques, podemos saber de absolutamente tudo que ocorre no mundo. A vida do indivíduo é completamente exposta, pois postam fotos e publicam coisas do seu dia-a-dia.
O lado negativo do site, é que com toda essa interação, podem existir pessoas que queiram fazer o mal e utilizam a ferramenta exatamente para isso. Algumas coisas impróprias são publicadas e compartilhadas, como se fossem algo normal.
Todos devem ter consciência e saber usar o Facebook da melhor maneira possível, para fazer novas amizades, compartilhar mensagens legais e principalmente para interagir e saber o que acontece ao nosso redor.
O empreendedorismo fica nítido ao longo do filme, com reflexões sobre oportunidade de negócios. Mark era apenas um jovem, porém usou toda a usa inteligência para revolucionar a história da internet. Ele não teve medo e se arriscou, transformando o mundo das redes sociais. Como era muito novo, em alguns momentos acabou agindo com imaturidade, o que gerou todas as brigas que vemos no decorrer do filme.
Porém, o que ocorreu não abalou na criação do Facebook. Pelo contrário, ele só cresceu. Mark foi inteligente o suficiente para pensar numa maneira de atrair os jovens, com algo que pudesse satisfazê-los, trazendo informação e entreternimento. Isso é exatamente o que as pessoas querem hoje em dia, portanto não existe possibilidade de uma criação como essa não dar certo.
Com isso, vemos que existem jovens inteligentes por todo o lado, que são capazes de criar estratégias boas e abrir seu próprio negócio, ainda mais nessa era digital em que vivemos. Mas para que tudo isso aconteça, é preciso trabalhar em equipe. Mark não conseguiria nada sozinho, sem a ajuda de investidores e de seu amigo.

Continue navegando