Buscar

Avaliando Aprendizado Processo Penal II

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201602459398)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	VII Exame de Ordem Unificado
De acordo com o Código de Processo Penal, quanto ao interrogatório judicial, assinale a afirmativa INCORRETA.
		
	 
	O juiz, por decisão fundamentada, poderá realizar o interrogatório do réu preso por sistema de videoconferência, desde que a medida seja necessária para reduzir os custos para a Administração Pública.
	
	O mudo será interrogado oralmente, devendo responder às perguntas por escrito, salvo quando não souber ler e escrever, situação em que intervirá no ato, como intérprete e sob compromisso, pessoa habilitada a entendê‐lo.
	
	O silêncio do acusado não importará confissão e não poderá ser interpretado em prejuízo da defesa, mesmo no caso de crimes hediondos.
	
	A todo tempo o juiz poderá, atendendo pedido fundamentado das partes, ou mesmo de ofício, proceder a novo interrogatório, mesmo quando os autos já se encontrarem conclusos para sentença.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201603172547)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	De acordo com o disposto no Código de Processo Penal,
		
	
	no procedimento comum ordinário, as perguntas serão formuladas pelas partes diretamente ao interrogando, não admitindo o juiz aquelas que puderem induzir a resposta, não tiverem relação com a causa ou importarem na repetição de outra já respondida, e o juiz poderá completar a inquirição somente sobre os pontos não esclarecidos.
	
	a expedição de carta precatória suspende a instrução criminal.
	
	mesmo que desobrigadas pela parte interessada, permanecem proibidas de depor as pessoas que, em razão de função, ministério, ofício ou profissão devam guardar segredo.
	
	no plenário do júri, os jurados, por meio do juiz presidente, podem formular perguntas às testemunhas, mas não ao ofendido.
	 
	na inquirição das testemunhas arroladas pela defesa no plenário do júri, o defensor do acusado formulará as perguntas antes do Ministério Público e do assistente.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602907291)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A respeito do tema Processos em Espécie, assinale a alternativa que se encontra em conformidade com as reformas introduzidas no Código de Processo Penal, por meio da Lei nº 11.719/2008.
		
	 
	O procedimento será comum ou especial; o procedimento comum será ordinário e sumário; o procedimento especial será sumaríssimo.
	
	O princípio da identidade física do juiz estabelece que o magistrado que presidiu a instrução, poderá não ser o mesmo a proferir a sentença.
	
	No procedimento ordinário, após o interrogatório do acusado, proceder-se-á à tomada de declarações do ofendido, à inquirição das testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa, nesta ordem.
	
	Na hipótese de crime cuja sanção máxima cominada for inferior a quatro anos de pena privativa de liberdade, aplica-se o procedimento ordinário.
	 
	No procedimento ordinário, oferecida a denúncia ou queixa, o juiz, se não a rejeitar liminarmente, recebê-la-á e ordenará a citação do acusado para oferecer a defesa, por escrito, no prazo de 10 (dez) dias.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201603371660)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre sentença, assinale a alternativa incorreta:
		
	
	sentença condenatória é aquela que acolhe, ao menos em parte, a pretensão punitiva.
	
	sentença suicida- nomenclatura dada pela doutrina quando há uma contradição entre a parte dispositiva da sentença e a sua fundamentação.
	 
	sentença absolutória imprópria é quando o juiz absolve por falta de provas.
	
	as sentenças simples são aquelas proferidas por um órgão singular.
	
	sentenças executáveis são aquelas que podem ser executadas imediatamente.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201603311101)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Ademar praticou crime de calúnia, previsto no art. 138 do Código Penal, considerado de menor potencial ofensivo, cuja competência é do Juizado Especial Criminal. Com relação ao procedimento previsto na Lei nº 9.099/1995, assinale a afirmativa incorreta.
		
	
	De acordo com a jurisprudência majoritária do Superior Tribunal de Justiça, no caso de concursos de crimes, as penas deverão ser somadas ou exasperadas para fins de verificação do cabimento de suspensão condicional do processo.
	 
	Acolhendo a transação penal proposta pelas partes, o juiz, em decisão irrecorrível, aplicará pena restritiva de direito ou multa, que não importará em reincidência.
	
	A composição dos danos civis acarreta renúncia ao direito de queixa ou representação nas ações penais privadas e públicas condicionadas à representação.
	
	De acordo com a Lei nº 9.099/1995, não se pronunciará qualquer nulidade sem que tenha havido prejuízo.
	
	A transação penal e a composição dos danos civis não são institutos privativos do Juizado Especial Criminal.

Continue navegando