Buscar

GESTÃO DE CRISE E EVENTOS CRÍTICOS AULA 09

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

GESTÃO DE CRISE E EVENTOS CRÍTICOS AULA 09
1) Em um plano de gerenciamento de crise, a doutrina sugere que estejam contidas as informações abaixo EXCETO:
RESPOSTA: Responsável por atender integralmente as exigências do Tomador de Reféns
2) A doutrina passou a dividir o gerenciamento de uma crise em fases cronologicamente estruturadas, visando a uma melhor eficiência e adequação de sua realidade. Quais são as fases classificadas pelo escritor Basset, respectivamente?
RESPOSTA: Pré-confrontação, resposta imediata, plano específico e resolução.
3) Para solução de uma crise, a doutrina nos diz quais seriam as alternativas. Marque a alternativa abaixo que NÃO corresponde a uma dessas alternativas:
RESPOSTA: troca de reféns por reféns voluntários
4) É de suma importância o papel do primeiro profissional de segurança pública que chega ao local. Assim, as primeiras ações que este profissional deverá tomar, além de acionar o grupo corporativo especializado para lidar com crise, será:
RESPOSTA: conter, isolar e negociar
5) Todas as alternativas abaixo indicam fatores que podem dificultar o uso da alternativa denominada tiro de comprometimento, EXCETO:
RESPOSTA: utilização de sniper
6) Como se denomina a fase onde será colocado em prática o que foi planejado para solução da crise:
RESPOSTA: resolução
7) Passada a primeira fase, surge outro momento do gerenciamento da crise. Como vimos, a fase anterior acontece antes da eclosão do evento, nesta, já estamos diretamente na crise, ou seja, é uma situação estressante e crítica. Ela se inicia no momento que o órgão de segurança pública toma conhecimento da ocorrência da crise. Esta fase é chamada de:
RESPOSTA: resposta imediata
8) No caso de rendição, ela deve ser revestida de toda a cautela possível para evitar surpresas desagradáveis, pois um movimento inesperado de ambas as partes poderá trazer danos irreparáveis a todos os envolvidos, dentre as medidas indicadas abaixo, todas visam a auxiliar a identificação de quem é Tomador de Refém e de quem é vítima, EXCETO:
RESPOSTA: reduzir os desgastes psicológicos das vítimas permitindo sua liberação imediata

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais