Buscar

Discursiva 1

Prévia do material em texto

Discursiva 1
Não podemos negar a grande contribuição de cada um dos teóricos para o desenvolvimento e a aprendizagem, com seus aspectos diferenciados desses processos.
Volte na Atividade Prática 1 que você realizou, verifique qual foi a resposta de seu entrevistado.
Elabore um texto, máximo 15 linhas, dizendo qual foi o teórico escolhido por ele e se você também faria essa mesma escolha para aquela turma ou não e qual você escolheria.
Justifique sua resposta, baseado na proposta do teórico e na idade da turma, utilizando o referencial teórico do livro da disciplina.
Será considerado na avaliação se você utilizou dos teóricos indicados para a Atividade Prática 1. Se elaborou um bom texto, com início, meio e fim, dentro das normas oficiais da língua portuguesa, fazendo uma boa justificativa, baseada na idade das crianças e no teórico escolhido pelo entrevistado e por você. Se fundamentou teoricamente e se colocou a referência teórica utilizada.  
Obs.: O trabalho não pode ser cópia da internet, deve ser uma criação do aluno e não pode ser igual ao de outro colega. Nesses casos a Nota será zerada!
Procurar gravuras ou charges que exemplifiquem: Skinner e Bandura (cap.2) Freud, Piaget, Vygotsky e Wallon (cap.3)
__________________________________________________________________
RESPOSTA: Conforme atividade realizada o teórico escolhido foi Bandura, com o presente estudo concordo com a escolha da professora, pois o processo de aprendizagem é constante, este acontece a todo o momento e durante toda a vida, o ser humano sofre muitas influências, seja ela por amigos, familiares, ambiente escolar ou profissional, isso influencia na mudança de hábitos e comportamentos, Albert Bandura destaca muito este tipo de aprendizagem, que através da observação a criança aprende com mais facilidade, ao ver alguém fazer determinada tarefa, ela procura imitar e realizar a mesma ação. 
Bandura contribuiu significativamente com a educação, pois com estudos e experiências realizadas sobre o quanto os indivíduos causam efeitos uns aos outros nas questões de aprendizagem. 
Com este estudo pode-se dizer que todos os seres tem grande importância na construção dos sujeitos e na construção da aprendizagem, pois visto que servem de modelo, pois as crianças e/ou alunos imitam comportamentos, atitudes e ações positivas e negativas.
http://www.cnsd.com.br/artigos/3969-reflexao-sobre-as-contribuicoes-de-albert-bandura-para-a-educacao-por-meio-da-teoria-da-aprendizagem-social Acessado em 23/03/2019.
Fazendo um resumo da teoria social congtiva e sua relação com a educação, pode-se dizer que os educadores são um importante agente social na construção do sujeito e na construção da aprendizagem, visto que servem de modelo para os alunos que através da cognição são capazes de incorporar e imitar comportamentos que consideram como experiências positivas._____________________________________________________________________
A todo momento estamos observando comportamentos, seja num filme, na reunião familiar, em um encontro com os amigos, e aquilo que 
A todo momento estamos observando o comportamento, seja em reunião familiar, assistindo um filme ou conversando com amigos.
Bandura estava mais interessado nos processos internos. Especificamente, ele defendeu que a informação poderia ser aprendida observando um outro indivíduo aprender a lição. Por exemplo, Bandura postulou que uma criança iria aprender que um fogão é quente ao ver alguém queimar a mão. Além disso, Bandura sentia que a autoeficácia, ou crença de um indivíduo que pode dominar o material específico, é fundamental para o quão bem o material é aprendido e mantido. Enquanto Skinner permaneceu um behaviorista radical, Bandura tornou-se um pioneiro na exploração de pensamento cognitivo.
as crianças repetiam o comportamento agressivo. Por mais que o estudo tenha sido realizado com crianças, o adulto tende a seguir o mesmo caminho, tendo sua aprendizagem influenciada pela observação do comportamento dos outros e de suas conseqüências.
 
Bandura ( aprendizagem por imitação, observação)
Skinner 
Bandura 
Freud
Piaget
Vygotsky e Wallon
 Elaborar um quadro ou esquema em que apareça: o nome do teórico, justificativa para a escolha da mesma. Apresentar esse quadro a um professor que trabalhe com crianças de 7 anos de idade, e perguntar com qual daquelas situações ele mais se identifica em sua prática diária. Caso ele mencione mais de um, peça que escolha um como principal.

Continue navegando