Buscar

comunicação corporativa

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
*
Sons, gestos, imagens, diversos e imprevistos, cercam a vida do homem moderno, compondo mensagens de toda ordem, transmitidas pelos mais diferentes canais, como a televisão, o cinema, a imprensa, o rádio, o telefone, o computador, os cartazes, os desenhos, as músicas e tantos outros. Em todos, a língua desempenha um papel preponderante, seja em sua forma oral ou escrita.
A COMUNICAÇÃO
*
*
*
Fonte
Emissor
Código
Canal
Mensagem
Ruídos
Feedback
Receptor
*
*
*
Comunicação Corporativa
 
 
É um instrumento de gestão através do qual todas as formas conscientes de comunicação interna e externa são harmonizadas com a máxima eficiência e eficácia possível, de forma a criar uma base favorável às relações entre a organização e os grupos dos quais depende.» 
*
*
*
 COMUNICAÇÃO ORAGANIZACIONAL
Comunicação Institucional
(conceito, imagem) 
Comunicação Mercadológica
(Venda, Marketing)
Comunicação Interna
(Administrativa, House Organ)
*
*
*
Comunicação Institucional
Conjunto de procedimentos destinados a difundir informações de interesse público sobre a missão, as políticas, as práticas e os objetivos das organizações, de modo a tornar compreensíveis essas propostas.
*
*
*
Comunicação Interna
É uma ferramenta estratégica para compatibilização dos interesses dos empregados e da empresa, através do estímulo ao diálogo, á troca de informações e de experiências e a participação de todos os níveis.
*
*
*
Comunicação Mercadológica
É responsável por toda a produção comunicativa em torno dos objetivos mercadológicos, tem em vista divulgação dos produtos e serviços de uma empresa. 
*
*
*
Análise da Comunicação
Intrapessoal
Interpessoal
Administrativa
Tecnológica
*
*
*
Estratégias de Comunicação
“Empower” pode traduzir-se por ”atribuir poder”. “Empowerment” é uma ideia de gestão onde pressupõe que os trabalhadores estejam dispostos a assumir e a partilhar responsabilidades. Utiliza o envolvimento, a responsabilização, o espírito de grupo e equipes autogeridas. 
*
*
*
Estratégias de Comunicação
A socialização refere-se ao processo pelo qual um novo membro aprende o sistema de valores, as normas e os comportamentos do grupo. Algumas organizações concebem programas que têm como objetivo principal a socialização, para reforçar a lealdade dos trabalhadores para com a organização. Por exemplo, convocam-nos para reuniões, blogs, festas de confraternização, etc. 
*
*
*
Exemplos
*
*
*
Exemplos
*
*
*
*
*
*
Exemplos
*
*
*
Exemplos
*
*
*
Exemplos
*
*
*
Exemplos
*
*
*
*
*
*
Exemplos

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais