atividade desafil
1 pág.

atividade desafil


DisciplinaCálculo II24.530 materiais705.307 seguidores
Pré-visualização1 página
Usando a geometria analítica e os planos cartográficos permitem representar a superfície esférica da terra em um plano, são a base para confecção de um mapa, assim a geometria analítica tem um papel muito importante, pois, com a abscissa e ordenada com a característica de ligar dois pontos no espaço. Sendo seguidos pelo vetor, mostrando os pontos e a distância entre eles pode ligar os pontos, tudo isso ajuda nos planos cartográficos.
A treliça é uma armação triangular que pode ser feita de materiais como alumínio, aço, ferro e madeira e tem suas extremidades ligadas por nós. Esse tipo de armação é resultado do cruzamento de elementos retos e rígidos e pode ser plano ou tridimensional. As treliças são construídas de forma que suportam força de tração ou de compressão.
Para entender como funciona uma treliça, é preciso saber:
Nós: quando se fala em nós, é nada menos do que o ponto de encontro das barras que formam cada unidade triangular.
Unidade triangular: quando três barras são unidas, o \u201ctriângulo\u201d formado é um elemento que resulta na treliça. Esta é a base da treliça.
Aplicação da força: Nesse sentido, toda força sobre a treliça é colocada em cima desses nós, que é a junção das pontas de cada barra que forma a unidade triangular. Essa ação elimina os esforços de flexão e de torção.
Treliças planas e tipos de cargas que suportam: como foi mencionado, as treliças podem ser planas ou tridimensionais e os tipos de cargas devem ser equivalentes. Portanto, se a treliça for plana, a carga colocada sobre ela também deve ser.
Treliça estática: Para deixa-la estática, considere que a sua treliça possui sete pontos. Basta apoiar ou fixar dois desses nós em qualquer direção para tornar esta armação estática. Você pode colocar carga nos outros nós livres, que a treliça continuará estática.
Cabos de aço: é comum, principalmente em telhados, substituir algumas das barras que forma a unidade triangular por barras de aço. Para essa substituição, é preciso fazer cálculo de tração e compressão.