Buscar

Transtorno de ansiedade generalizada trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Transtorno de ansiedade generalizada
A ansiedade começou a ser estudada em 1895, quando Freud escreveu sobre a ‘neurose de ansiedade’ e identificou duas fases. A primeira é a saudável que surge de um sentimento difuso de medo ou um desejo. Já a segunda é a do sentimento aterrorizante.
Diferentemente da ansiedade normal, a ansiedade patológica causa prejuízos ao indivíduo, ao seu desempenho no trabalho, nas atividades diárias, gerando uma sensação de impotência diante das situações e dificultando o enfrentamento dos eventos geradores de ansiedade. Os transtornos ansiosos são quadros comuns tanto em crianças quanto em adultos, com uma prevalência estimada durante o período de vida de 9% e 15% respectivamente.
“O transtorno de ansiedade generalizado (TAG) é definido pela Classificação dos Transtornos Mentais (CID 10) como um quadro ansioso generalizado e persistente, não relacionado às circunstâncias ambientais. Pessoas com sintomas de transtorno de ansiedade generalizada tendem sempre a esperar um desastre e estão sempre extremamente preocupadas com saúde, dinheiro, família, trabalho ou escola.
Em pessoas com Ansiedade Generalizada, a preocupação geralmente é irreal ou desproporcional para a situação. A vida diária torna-se um constante estado de preocupação, medo e pânico. Eventualmente, a ansiedade domina o pensamento da pessoa, interferindo no funcionamento diário, incluindo o trabalho, a escola, as atividades sociais e os relacionamentos.
					
Epidemiologia= as mulheres são 2x mais acometidas do que os homens. A prevalência desse transtorno na população e relativamente alta, em torno de 3% da população geral, sendo também o tipo mais frequente do grupo dos transtornos de ansiedade. Nos períodos normais de estresse os sintomas tendem a piorar. As mulheres abaixo e 20 anos são as mais acometidas podendo, contudo, ter início na infância ou em idades mais avançadas.
Etiologia=a causa do transtorno de ansiedade generalizada não é conhecida.
Fisiopatologia=as áreas cerebrais consideradas a ansiedade são: amígdalas e o córtex pré-frontal. Amigdala está relacionada a memória e o córtex pré-frontal as funções executivas.
 Sinais e sintomas
As características essenciais do transtorno de ansiedade generalizada são ansiedade e preocupação continua excessivas acompanhadas por tensão ou inquietação motora. A ansiedade e exerciva e interfere em outros aspectos de vida da pessoa. Esse padrão deve ocorrer na maioria dos dias pelos menos seis meses. A tensão motora manifesta-se mais comumente como tremor, inquietação e cefaleia, indivíduo com transtorno de ansiedade generalizada costumam procurar um clinico geral em busca de ajuda para um sintoma somático .de forma alternativa procuram um especialista para um sintoma especifico (ex. diarreia crônica) os pacientes variam variam em seu comportamento de busca por um médico .alguns aceitam diagnostico de transtorno de ansiedade generalizado e tratamento apropriado outros buscam consultas medicas adicionais para seus problemas.
 Sintomas
Preocupações e medos excessivos;
Visão irreal de problemas;
Inquietação ou sensação de estar sempre “nervoso”;
Irritabilidade;
Tensão muscular;
Dores de cabeça;
Sudorese;
Dificuldade em manter a concentração;
Náuseas ou queimação no estômago;
Necessidade de ir ao banheiro com frequência;
Fadiga e sensação de cansaço constante;
Dificuldade para dormir ou manter-se acordado;
Surgimento de tremores e espasmos;
Ficar facilmente assustado;
 Fatores de risco
Gênero=Mais do que o dobro do número de casos de transtorno de ansiedade generalizada ocorre em mulheres. Acredita-se que uma combinação de fatores, como mudanças hormonais e maior exposição ao estresse, possam agravar esse quadro.
Trauma de infância=. As crianças que sofreram abuso ou algum tipo de trauma, ou que até mesmo testemunharam eventos traumáticos, estão em maior risco de desenvolver transtorno de ansiedade generalizada em algum momento da vida.
Doenças concomitantes=. Ter uma condição crônica de saúde ou doença grave, como o câncer, pode levar à constante preocupação com o futuro, ao tratamento e questões financeiras. Estresse do dia a dia pode desencadear no transtorno também.
Personalidade=as pessoas com alguns tipos de personalidade são mais propensas a transtornos de ansiedade do que outras. Além disso, alguns transtornos de personalidade, como o Borderline, também podem estar ligados ao TAG.
Abuso de substâncias =. Uso excessivo de drogas ou álcool pode piorar e até levar ao transtornei ansiedade generalizada. A cafeína e a nicotina, presente no cigarro, também pode aumentar a ansiedade e conduzir o indivíduo a doença
 Diagnostico
Deve ser diferenciado de transtorno clinico e de transtorno psiquiátricos, transtornos neurológicos, endocrinológicos, e metabólicos e relacionado a medicamentos semelhante aqueles considerados no diagnóstico diferencial de transtorno de pânico, devem ser considerados no diagnóstico de transtorno e ansiedade generalizada. Transtorno e ansiedade de coerência comum deve ser considerado, incluindo transtornos de pânico, fobias, toc e tept. Para satisfazer os critérios para transtorno de ansiedade generalizada pacientes devem exibir a síndrome completa e seus sintomas também não podem ser explicados pela presença de um transtorno de ansiedade mórbido. Para diagnosticar esse transtorno no contexto de outro transtorno de ansiedade e muito importante documentar a ansiedade ou a preocupação relativa as circunstâncias ou aos tópicos que não estão relacionados, a outros transtornos. Pacientes com transtorno e ansiedades generalizada com frequência desenvolvem transtorno depressivo maior como resultado essa condição também deve ser conhecida e diferenciada. O segredo para um diagnóstico correto e documentar a ansiedade ou a preocupação que não estejam relacionados a depressão.
 Tratamento
O tratamento mais eficaz para o transtorno de ansiedade generalizada provavelmente seja um que combine psicoterapia, farmacoterapia abordagens de apoio. Ele pode durar um período significativo dependendo do profissional envolvido seja um clinico ou psiquiátrica, seja um médico da família ou outro especialista. 
Psicoterapia= as principais abordagens terapêuticas ao transtorno de ansiedade generalizada são cognitivas comportamental o de apoio e o orientado ao insight. As abordagens cognitivas tratam diretamente as distorcias cognitivas hipotéticas .e as comportamentais tratam os sintomas somáticos .As principais técnicas utilizadas nas abordagens comportamentais são o relaxamento e o biofiedback .Alguns dados preliminares indicam que as combinações de abordagens cognitivas e comportamentais e mais eficaz do que cada uma utilizada de forma isolada a terapia de apoio oferece encorajamento e conforto para os pacientes ainda que sua eficácia a longo prazo seja duvidosa .A psicoterapia orientada ao insight enfoca a revelação de conflitos inconscientes e a identificação de forças do ego ,seus benefícios são referido em muitos relatos de caso empíricos, mas faltam estudos amplos comprovados. 
Farmacologia=a decisão de prescrever um ansiolítico e pacientes com transtornos de ansiedade generalizada em raros casos devem ser tomados na primeira visita. Em vista de sua natureza e longo prazo o plano de tratamento deve ser cogitado com cuidado. Os três principais apoios de medicamentos a serem considerados para o tratamento são os benzodiazepínicos, os ISRSs a bispirona e a venlafaxina outros agentes podem ser uteis são os tricíclicos (imipramina) os anti-histamínicos e os antagonistas adrenérgicos (propranolol). 
 		 Prevenção 
Buscar saber as causas geradoras do processo ansioso;
Manter o foco em pensamento positivo;
Praticar exercícios físico reduz a ansiedade e ajuda a superação do estresse;
Alimentação saudável e balanceada;
Procurarconversar com sua angustia com alguém de confiança (amigos ou familiares);
Reservar um tempo para o lazer e para cuidar de si mesmo;
Escrever sobre os episódios ou situações que o incomoda;
Controlar a respiração;
Assistir uma boa comedia;

Outros materiais