Buscar

Av2 Introdução a Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0260_AV2_201401423981 » INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV2
	Aluno: 
	Professor:
	JANAINA DE CARVALHO AGUIA
CONSUELO SOARES MEIRA DE AGUIAR
	Turma: 9031/AE
	Nota da Prova: 4,0 de 8,0         Nota do Trab.: 0        Nota de Partic.: 2        Data: 06/06/2015 08:59:43
	
	 1a Questão (Ref.: 201401695898)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Uma das caraterísticas das empresas na atualidade é expor sua missão e visão ao mercado logo no início de suas atividades .Se por um lado dos negócios funciona como um "cartão de visita" , de outra forma comunica ao mundo dos negócios, aos concorrentes , sua disposição competitiva . Afinal, se alcançar sucesso na atualidade não é tarefa nada fácil, permanecer é ainda mais complexo. Mas afinal, o que diferencia missão de visão? Para qual das duas a análise SWOT funciona como uma ferramenta mais eficaz? Por quê ?
		
	
Resposta: Missão visa o desenvolvimento de uma empresa , busca se preocupar com o futuro , o que sera e como sera feito para chegar ao objetivo. Visão é buscar fazer tudo corretamente o desenvolvimento , para passar uma imagem boa para clientes e fornecedores.
	
Gabarito:
a) Enquanto missão define, a finalidade dos negócios da empresa , a visão determina seus interesses comerciais , suas conquistas e reconhecimento pretendidos diante do mercado;
b) De forma mais direta à visão , pois a partir dos dados alcançados através desta ferramenta é possível à empresa estabelecer seu planejamento estratégico.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401712645)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Carlos, durante seus estudos a respeito de Estrutura Organizacional, estava com uma dúvida a respeito do conceito Atividade Fim. Para compreender melhor esse conceito, usou seu computador para pesquisar o conceito pela internet. Demorou um pouco para acessar, mas, achou o conceito em um site de administração. Qual o conceito identificado pelo Carlos, para suprir sua dúvida de estudo?
		
	 
	São aquelas diretamente vinculadas à missão da empresa.
	
	Estão associados ao desenvolvimento de suporte da empresa.
	
	Não apresentam relação com a missão da empresa.
	
	Referente a um tipo de departamentalização.
	
	Apresentam o suporte ao desenvolvimento da empresa.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401697343)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O planejamento é uma função administrativa importante para situações de incerteza, de imprevisibilidade e de instabilidade. O planejamento deve ser feito tomando cuidado de ser eficiente e eficaz, preocupação fundamental de todo gestor. O que é exatamente ser eficiente e eficaz?
		
	
	Eficiente significa atingir o objetivo proposto, cumprir, executar, operar, levar a cabo. Já eficaz é a qualidade de fazer com excelência, sem se preocupar com perdas ou desperdícios.
	
	Eficiente significa atingir o objetivo proposto, cumprir, executar, operar, levar a cabo. Já eficaz é a qualidade de fazer com excelência, sem perdas ou desperdícios (de tempo, dinheiro ou energia).
	 
	Eficiente significa atingir o objetivo proposto, com o máximo de recursos possíveis. Já eficaz é a qualidade de fazer com excelência, sem perdas ou desperdícios (de tempo, dinheiro ou energia).
	 
	Eficiente é a qualidade de fazer com excelência, sem perdas ou desperdícios (de tempo, dinheiro ou energia). Já eficaz significa atingir o objetivo proposto, cumprir, executar, operar, levar a cabo.
	
	Eficiente significa atingir o objetivo proposto, cumprir, executar, operar, levar a cabo. Já eficaz é a qualidade de fazer com excelência, utilizando o máximo de recursos possíveis.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401642298)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O planejamento da empresa que é projetado no longo prazo, que está voltado para as relações entre a empresa e o seu ambiente de tarefa, e que envolve a empresa como uma totalidade é o:
		
	
	Tático.
	
	Técnico.
	 
	Operacional.
	
	Intermediário.
	 
	Estratégico.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401480229)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na organização XYZ temos o seguinte organograma: Jorge é o diretor geral, Matheus gerente financeiro, Rodrigo gerente de recursos humanos, Marcos gerente de produção e Rocha gerente de marketing. Como Jorge - Diretor Geral - foi o fundador da organização e possui profundo conhecimento dos negócios, todas as decisões relativas à empresa passam antes pela sua análise e autorização. O texto explicitou qual caráter do processo de organização:
		
	 
	Centralização
	
	Departamentalização
	
	Especialização
	
	Formalização
	
	Unidade de comando
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201401642329)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A função administrativa responsável pela condução e pela orientação da ação empresarial por meio da dinamização das atividades realizadas em todas as áreas e níveis da empresa é:
		
	
	Organização.
	
	Estratégia.
	
	Controle.
	 
	Direção.
	
	Planejamento.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201401734407)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Em entrevista para o Jornal Indústria Globalizada, a gerente industrial Idalina Mesquita mencionou: "Bem, na nossa indústria Massa dos Deuses a gente procura trabalhar em todo processo produtivo a qualidade do produto. Os processos de fabricação são acompanhados pelos supervisores treinados e capacitadas para as funções, que desenvolvem atividades específicas durante o processo de produção, cada qual em sua linha de produtos. Com isso a gente consegue ter uma padronização maior dos nossos produtos e principalmente a qualidade que o consumidor espera na sua mesa." Com base nesta entrevista podemos afirmar que este tipo de controle por nível organizacional é:
		
	 
	controle organizacional
	 
	controle operacional
	
	controle estratégico
	
	controle tático
	
	controle gerencial
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201401712875)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Das várias afirmações possíveis sobre a atividade-fim de qualquer organização podemos apenas considerar correta a seguinte:
		
	
	a atividade-fim de qualquer organização é seu sistema de informação, que responde pela transformação das entradas de informação em dados essenciais para tomada de decisão
	 
	a atividade-fim de qualquer organização é seu sistema de avaliação de investimentos, que responde pela transformação dos recursos materiais disponíveis em produtos ou serviços acabados
	
	a atividade-fim de qualquer organização é seu sistema de controle, que responde pela transformação dos objetivos mal definidos em metas efetivamente alcançáveis pela organização
	 
	a atividade-fim de qualquer organização é seu sistema de operações, que responde pela transformação dos insumos ou matérias primas em produtos ou serviços acabados
	
	a atividade-fim de qualquer organização é seu sistema ético, que responde pela transformação das crenças individuais em valores constituintes de sua cultura
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201402043123)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A área de administração de operações cuida dos processos presentes em todas as organizações, sejam de serviços ou de produção. Realmente, o que existe em comum nas organizações, sejam elas de que tipo forem, é o processo de transformação que se constitui a base da área de administração de operações. O que pode diferenciar uma organização de outra é a natureza dos bens produzidos. Qual a diferença entre as organizações de manufatura e as organizações de serviços?
		
	
Resposta: A Diferença entre as suas organizaçoes são : A ORGANIZAÇÃO DE MANUFATURA , Visa produzir bens como; moveis carro , eletronicos, industria alimenticia, roupas.. Ja a ORGANIZAÇÃO DE SERVIÇOS esta ligada a parte de Hospitais, bancos, escolas ..
	
Gabarito: Organizações de manufatura: são aquelas responsáveis por produzir bens tangíveis (por exemplo, fabricantesde mesas, de geladeiras ou de carros). Organizações de serviços: são responsáveis por produzir bens imateriais, os chamados serviços (por exemplo, hospitais, universidades, salão de cabeleireiros).  
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201401708632)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Qual é a metodologia de avaliação de desempenho que vem se destacando nas organizações, por possuir praticas mais modernas de gestão de pessoas, tal método prevê a participação de todas as pessoas que pertencem ao círculo de atuação do funcionário (superiores, subordinados, pares, fornecedores, clientes e autoavaliação), desempenhado sob diferentes perspectivas?
		
	
	A AVALIAÇÃO DE AMPLITUDE DE GRUPOS
	
	A AVALIAÇÃO DIFERENCIADA DE GESTÃO
	
	A AVALIAÇÃO DE 180 GRAUS
	 
	A AVALIAÇÃO CIENTÍFICA
	 
	A AVALIAÇÃO DE 360 GRAUS

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes