Buscar

Métodos Contraceptivos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os métodos contraceptivos tem como função previnir a gravidez indessejada e as doenças sexualmente transmissiveis (DST); com isso é importante que ambos os sexos tenham conhecimento e acessos a todos os métodos contracepitivos.
	 Os mais comuns são camisinha e píllula, porém há outras opções sendo eles classificados como: métodos de barreira e métodos hormonais. 
	Os métodos de barrreirkas são removiveis que possuem a função principal de evitar a entrada de esperma no útero, são indicados para mulheres que não podem ter a presença de algum tipo de hormônio no corpo ou que desejam se prevenir de DSTs.
	Os métodos hormonais possuem a função de controlar ou interronper a ovulação, evitam a gravidez mas não previnem de DSTs.
	Preservativo
Borracha fina feita de latex que envolve o pênis ou reveste a vagina antes da ejaculação, impedindo a entrada de esperma na mulher, é um método de fácil acesso e além de previnir a gravidez previne DSTs, há entanto algumas desvantagens entre elas estão: Interromper o sexo e em alguns casos causar reações alergicas.
	
	Pílula
É um comprimido composto de hormônios que impede a liberção do óvulo e a fecundação é noventa e nove por cento eficaz se tomada corretamente, diminui ou mesmo elimina as dores menstruais, por outro lado perde a eficácia há problemas podem causar hemorragias entre as menstruações.
	
	Tabelinha
Método natural utilizado para evitar relações sexual durante o período fértil, permitindo assim um controle da mulher sobre seus período ferteis evitando a gravidez, entretanto não é cem por cento eficaz tendo a possibilidade de ocorrer a gravidez indesejada.
	Coito interrompido 
Consiste em, durante a relação sexual tirar o pênis da vagina antes da ejaculação, há a possibilidade de não conseguir retirar a tempo da ejaculação. 
	DIU
É um objeto colocado dentro do utero impedindo a ocorrencia da gravidez possui efeitos colaterais e colicas intensas, pode sair do utero com o passar do tempo.
	
	Vazequitomia 
Método que consiste em uma operação de esterelização que corta o canal deferente nos homens e nas mulheres as trompas são amarradas ou cortadas impedindo que o óvulo alcance o utero e seja fecundado, através desse método não é nescessario procurar outros meios de prevenção contra a gravidez, uma vez feito esse métodos não há mais a possibilidade de ter filhos.
Logo os métodos contracepitivos são importantes tanto para a prevenção da gravides quanto para a de doenças sexualmente trasmissiveis,há diversos modos de prevenir ambos e são importantes para manter a saude de cada individuo.

Continue navegando