Buscar

CA na Região Central MAUÁ

Prévia do material em texto

CA na Região Central
CA na região central é importante para o aumento da quantidade de pavimentos dos edifícios principalmente residenciais para maiores vagas de moradia e de edifícios comerciais para mais comercio e emprego.
“A lógica e simples: onde existe mais infraestrutura adensa-se mais. Onde há menos estrutura adensa-se menos”
COEFICIENTE DE APROVEITAMENTO (é um número que, multiplicado pela área do lote, indica a quantidade máxima de metros quadrados que podem ser construídos em um lote, somando-se as áreas de todos os pavimentos)
A Luos (Lei de Uso e Ocupação do Solo)
define dois coeficientes de aproveitamento de Mauá de 1,5 e 2. 
O coeficiente de 1,5 significa que se pode edificar até uma vez e meia a área do terreno. Este coeficiente é aplicado em áreas com pouca infraestrutura e terrenos com declividades acentuadas. 
O coeficiente 2, que permite construir até duas vezes, é aplicado em áreas com menores declividades e dotadas de maior infraestrutura, como por exemplo Centro, Vila Bocaina, Pedroso, Vila Noêmia, Parque São Vicente, entre outros, caso ultrapasse o máximo permitido pela lei terá que arcar com a taxa de Outorga Onerosa.
OUTORGA ONEROSA
Outorga Onerosa é um mecanismo que permite que empreendedores da construção civil construam acima do limite permitido pela regulamentação. Se um empreendedor quiser construir em Mauá o equivalente a mais que duas vezes a metragem do terreno e no limite máximo de até quatro vezes, terá de pagar a Outorga Onerosa.

Continue navegando