Buscar

Resenha Filme Eu sou Jonas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Filme: Seu Nome é Jonas 
O filme relata uma criança surda que enfrentou diversos problemas com a família, Jonas ficou internado durante três anos em uma clinica para retardados, somente após este período que foi diagnostico que ele era surdo.
Após seu diagnóstico Jonas foi liberado para voltar para a casa ás dificuldades começaram, pois sua família não sabia lidar com surdos no modo de se expressar, ao passar os dias ficou cada vez mais difícil seu pai não tinha paciência com o filho.
A mãe de Jonas preocupada com a situação resolveu ir atrás de uma instituição para surdos, um dos principais métodos da instituição é ensinar as crianças a ler lábios, o uso de sinais manuais era proibido, segundo a orientadora a criança se tornava preguiçosa para aprender a falar.
Na instituição que Jonas estava, sua mãe conheceu uma família de surdos que indicou um clube dos surdos, aonde Jonas teve contato com a língua de sinais junto com sua família, lá ele descobriu um novo mundo fez novos amigos.
Os surdos sofrem descriminação na sociedade e no filme isso deixa claro, a forma de comunicação fez com que as pessoas olhassem com diferença, não deixando participar de algumas atividades até mesmo induzindo que o mesmo viesse a falar e entender os sons sonoros. A discriminação já começa na própria instituição que não da o direito do surdo aprender a língua de sinais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando

Outros materiais