A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
JOGOs

Pré-visualização | Página 1 de 1

JOGO COOPERATIVO
Jogos cooperativos são dinâmicas de grupo que têm por objetivo despertar a consciência de cooperação e promover efetivamente a ajuda entre as pessoas.
Caranguejobol
Regras:
A regra é simples o professor divide a turma em dois grupos, aonde cada membro do time apoiado sobre os quatros membros (mãos e pés devem estar no chão)
Objetivo: 
Tentar acertar o gol adversário 
Obs.: o professor pode fazer a escolha se a partida é feita por tempo ou por pontos.
JOGO POPULAR
Os jogos ou brincadeiras populares fazem parte da cultura e são criados pelas pessoas ao longo do tempo passando de geração para geração. Nestes jogos, não existem regras fixas, elas podem ser criadas pelo grupo que está brincando e modificadas sempre que necessário. 
Pular corda
Regras:
A regra básica é simplesmente pular a corda aonde uma pessoa de cada ponta da corda gira a mesma enquanto a pessoa que fica no meio tenta dar o maior número de saltos. Geralmente enquanto estão pulando são catadas diversas cantigas para alegrar a brincadeira.
Umas das cantigas, mas famosas:
Um homem bateu em minha porta
E eu abri
Senhoras e senhores, ponham a mão no chão
Senhoras e senhores, pulem de um pé só
Senhoras e senhores, deem uma rodadinha
E vá pro olho da rua
JOGO SIMBÓLICO
Jogo simbólico, também chamado de faz-de-conta, caracteriza-se por recriar a realidade usando sistemas simbólicos, ele estimula a imaginação e a fantasia da criança, favorecendo a interpretação e ressignificação do mundo real.
Assassino, Detetive e Vítima
Regras:
O grupo deve ficar em círculo, deve ter o mesmo número de papéis e de integrantes, porém só em um papel deve estar escrito ASSASSINO, em outro deve estar DETETIVE e nos restantes VÍTIMA, obs.: a escolha será feita por meio de sorteio. O ASSASSINO tem a função de matar todos os integrantes do círculo com uma piscada, mas deve tomar cuidado para que o DETETIVE não o descubra, pois, se isso acontecer o DETETIVE deve dizer ao ASSASSINO: Você está preso em nome da lei. O papel das VÍTIMAS é só esperar a hora de serem mortas, quando isso acontece elas devem dizer: Morri. Se o ASSASSINO matar todos ou se o DETETIVE descobrir quem é o ASSASSINO a brincadeira acaba e se faz o sorteio novamente.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.