Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Saneamento Basico

Pré-visualização | Página 1 de 1

Hoje o sistema de saneamento brasileiro ainda é bem precário e com muitas falhas, o brasileiro se acostumou com grandes lixões fora da cidade a onde não afetam ele naquele momento mas, causam grandes problemas futuros como grande aumento de aves que ficam em redor da cidade e com grande números de animal silvestre que saiam da sua zona rural para a cidade a onde a cidade começa a tira toda a sua zona de habitação .
Esses animais não aparecem nesses locais por acaso. Eles vivem em busca de alimento, água e um lugar para morar e se reproduzir e esses terrenos onde existe lixo depositado a céu aberto são o local preferido deles causando varias doença para a saúde publica como: Leishmaniose, transmitida pelo mosquito palha, alguns pernilongos, dependendo da espécie, são capazes de transmitir a dengue, malária e febre amarela, entre outras doenças. A picada de um escorpião pode chegar a matar uma pessoa. O carrapato, especialmente o “estrela”, é o responsável pela transmissão da febre maculosa. As baratas, por sua vez, são disseminadoras de várias doenças.
Sendo assim, desde que haja parceria entre governo, comunidade e família, será possível amenizar o grande problema com animais da zona rural atraído pelos os lixões, construindo uma sociedade mais fiel aos direito de habitações com qualidade  da constituição.