Buscar

PAS - Filosofia e Cidadania

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE TIRADENTES – DISCIPLINA ONLINE
CURSO: Direito 
DISCIPLINA: Filosofia e Cidadania 
PROFESSORA: Dr. Maria Luiza Figueiredo Heine 
ATIVIDADE: AVALIAÇÃO ONLINE (AO) 
PRODUTO: Texto dissertativo – I Unidade 
ESTUDANTE: Jhean Mattheus Batista Pereira
A Filosofia é o bem essencial para nós, apesar de muitos não saberem do seu poder. Ela nos ajuda descobrir os mistérios e histórias da nossa vida, e entender o porquê e a causa essencial para tudo o que existe. É a busca permanente do conhecimento, da veracidade, e está todavia a busca de respostas, é um ato filosófico de o homem exprimir, repreender e discutir o escasso conhecimento que tem adiante desse universo defeituoso e admirável que vivemos.
E ela nos desafia a ativar nosso espírito crítico, para que possamos possuir uma imaginação clara à frente dos fatos da vida e dos extremos da essência humana conforme a vida e morte.
Temos que ficar sempre prontos às mudanças que aparecerem em nossas vidas, por que a alteração é contínua e a essência muda, as pessoas mudam o universo em comum muda, não é tarde demais para modificar o destino da sua vida. Deus é o nosso amo, que criou o universo, a natureza e os seres vivos, e nos conduz a entender os fundamentos da nossa vida, nos deu a lucidez, o afeto, a fé, nos deu o espírito. 
A partir da Filosofia surge a ciência que é o saber científico por sua própria natureza. Cada acontecimento que praticamos uma ação, ao pensarmos, ao compreendermos o que o seguinte quer lhe aconselhar e compreender o que você quer para o seu próximo estamos filosofando porque cada um de nós carregamos adentro de nós um grande filósofo. Eis porque a Filosofia nunca se transforma em credo, porque, ela está em contínua luta consigo mesma.
Uma análise que propõe métodos racionais para perceber a veracidade sobre si mesmo, uma vez que, a exatidão sobre as cidades. Nesse senso ela se torna indispensável para a humanização do ser como cidadão pensante que desenvolve um pensamento crítico acerca das coisas. A ideologização de outro modo, trata-se exclusivamente como uma forma de conhecimento que pode inviabilizar o ser humano de perceber a verdade sobre a realidade que o cerca. E por mais que se alcance essa melhoria nunca será o necessário, pois o ser humano não se cansa de buscar novas descobertas e isso pode ser muitas vezes bom, e outras vezes não. 
Está ai a importância do conhecimento filosófico.

Outros materiais