Buscar

relação textos e aula

Prévia do material em texto

Universidade Federal de Ouro Preto – CEDUFOP
Disciplina Educação Física, Esporte e Sociedade I
Professor: Paulo Antonelli
ALUNO: Sabrina Lellis Nogueira 
MATRÍCULA: 2018.2.6099
A regulamentação da educação física como atividade profissional foi advinda de uma necessidade do mercado de trabalho e de exigências sociais, já que ela começa a ser vista na sociedade como altamente benéfica, preservando a saúde e uma boa qualidade de vida. 
Mas não basta apenas uma educação física qualquer, ou educação física popularmente conhecida como rola bola que são oferecidas na maioria das escolas. Existe uma necessidade de uma alta qualidade dela para que existam resultados positivos. 
Quando oferecido uma educação física de qualidade a população desde criança, seu comportamento adulto para a constante pratica de exercícios físicos é influenciado. Mas não deve se restringir apenas as crianças na escola, deve ser também para jovens, adultos, idosos, porque qualquer época se pode melhorar a qualidade de vida. Mas o quanto antes, mais eficaz é.
Essas oportunidades devem ser oferecidas por profissionais com formação acadêmica sólida. A Carta Brasileira de Educação física defende isso, juntamente ao lado do Código de Ética do Profissional de Educação Física. 
As organizações CREFs e CONFEF são responsáveis pelo controle do profissional de qualidade. Defendendo o profissional formado no mercado de trabalho, para que esses possam oferecer o seu melhor, sem colocar em risco a população.
A educação física hoje ainda luta por mais espaço e reconhecimento. Ela é absolutamente importante para a saúde, pouco reconhecida e valorizada. Uma das lutas é pela participação do profissional nos postos de saúde e pronto atendimento. Prescrevendo exercícios para os pacientes, ao lado de médicos, fisioterapeutas e enfermeiros. Para que assim, a população tenha uma maior qualidade de vida.
O profissional de Educação Física deve fazer isso por amor a profissão, querendo ajudar a melhorar a vida das pessoas. Buscar ser diferenciado e lutar pelos seus direitos.

Continue navegando