Buscar

TRABALHO ENN TRANS.pptx 1

Prévia do material em texto

Transsexualidade/ Mulher Trans
7
IDENTIDADE DE GÊNERO X ORIENTAÇÃO SEXUAL
1) Identidade de gênero
É o gênero com que a pessoa se identifica. Há quem se perceba como homem, como mulher, como ambos ou mesmo como nenhum dos dois gêneros: são os chamados não binários
–Cisgênero: Identifica-se com o mesmo gênero que lhe foi dado no nascimento
–Transexual e/ou transgênero: Identifica-se com um gênero diferente daquele que lhe foi dado no nascimento
Disponível: https://goo.gl/QBtKRh
2) Orientação sexual
Depende do gênero pelo qual a pessoa desenvolve atração sexual e laços românticos:
– Heterossexual: Por alguém de outro gênero
–Homossexual: Por alguém do mesmo gênero
–Bissexual: Por ambos
(A assexualidade é a ausência de atração por todos os gêneros. Mas ainda não há consenso se ela é ou não uma orientação sexual)
Disponível: https://goo.gl/QBtKRh
Transexualidade
Disponível: https://pt.wikipedia.org/wiki/Transexualidade
Transexualidade refere-se à condição do indivíduo cuja identidade de gênero difere daquela designada no nascimento e que procura fazer a transição para o gênero oposto através de intervenção médica , podendo ser redesignação sexual ou apenas feminilização/masculinização dependendo do gênero a ser transicionado administração de hormônios e cirurgia de redesignação sexual).
(Continuação – O que é a Transsexualidade)
Os transexuais sentem-se desconfortáveis com o seu corpo e pelo não conseguirem que os outros os identifiquem com a identidade que tendem e não com a que têm de nascença. É muitas vezes negada as pessoas transexuais a expressão da sua identidade real como, por exemplo, através da proibição de determinadas actividades o que dificulta a sua integração social e o seu desenvolvimento calmo da personalidade.
9- A mudança de sexo 
Os transexuais começam a sua preparação tendo que se dirigir a uma “junta médica” no qual têm que passar durante alguns anos em consultas psiquiátricas, têm que passar (dependendo do país) um a dois anos a viverem de acordo com o sexo que pretendem tanto a nível pessoal como na sociedade, no entanto fazem-no sem apoio nenhum o que os leva muitas vezes a um estado de degradação pois ninguém lhes dá trabalho e muitas vezes não lhes alugam casas ou ficam sem elas devido ao seu modo de vida diferente, só depois de este “teste de vida real” podem começar o seu processo de transformação, começando por tomar hormonas e só depois são sujeitos á cirurgia de mudança de sexo.
9.1 A preparação para a transformação
 A maior parte dos transexuais têm como finalidade fazer as operações para depois de um longo processo possam mudar o seu nome legalmente, no entanto tem um longo caminho para percorrer.
  Psequiatrização obrigatória
v     Regras segundo as leis de cada país em relação ao serviço de saúde
v     Cirurgias nem sempre comparticipadas
v     Discriminação excessiva na fase da transformação
( Continuação – A mudança de sexo)
9.2. – As cirurgias
  
Vaginoplastia: Remove os testículos e a parte interna do pénis  usando as partes restantes para construir a vagina. 
Pomo de Adão: Cirurgia para redução do Pomo de Adão situado na garganta.
Voz: Mudança no timbre de voz com a cirurgia nas cordas vocais do homem. 
Aumento de seio: Sessão de implantes no peito 
  
Mastectomia bilateral: Redução dos seios.
Faloplastia: Construção de um pénis usando partes do corpo. Implantes testiculares podem ser aplicados para obtenção de erecção. 
'Metaidioplastia': Parte final da Faloplastia. Aperfeiçoamento da construção do pénis. 
Esterectomia: Remoção dos órgãos reprodutivos. 
Estas cirurgias permitem mudar o sexo, a cirurgia mais bem sucedida é a mudança de homem para mulher.
Depois das operações os pacientes são acompanhados psicologicamente, e com administração de hormonas adequadas para cada transição.
PRINCIPAIS CIRURGIAS PARA MUDANÇA DE SEXO
MTF (male to female/homem/ mulher)
FTM ( female to male/mulher/ homem)
Bissexualidade
http://www.psicoterapiasexual.com.br/clinica/sexualidade/o-que-e-bissexualidade.html
Qual a definição mais correta de bissexualidade?
O bissexual é a pessoa que sente atração, tem desejos e estabelece vontades sexuais com ambos os sexos. Ao longo de nossas vidas mantemos relações com diversas pessoas, de ambos os sexos, e criamos sentimentos de empatia com elas, mas isso não caracteriza a bissexualidade, já que essas relações não apresentam, necessariamente, um envolvimento sexual. Devemos relacionar, inicialmente, a bissexualidade ao desejo sexual, não a uma relação conjugal. Separar desejo do relacionamento conjugal é importante para entender didaticamente esse conceito e não cair em questões culturais e imposições sociais.
http://www.psicoterapiasexual.com.br/clinica/sexualidade/o-que-e-bissexualidade.html
Um bissexual é visto com alguém indeciso ou promíscuo por parte da sociedade. A pessoa bissexual tem sua orientação bem definida?
O bissexual não é indeciso ou promíscuo, esses adjetivos, na verdade, revelam o preconceito que essas pessoas enfrentam. Algumas vezes, o próprio parceiro do bissexual pode questionar essa situação e não entender o companheiro. No relacionamento com um bissexual existem certas incertezas, do tipo "será que ele está satisfeito?", "será que eu dou conta?". Os bissexuais podem, sim, ter um relacionamento monogâmico, com um parceiro sexual e marital sendo a mesma pessoa. O que conta é a questão da confiança e tipo relação que o casal tem.

Continue navegando