Buscar

Avaliação prática - Sistemas de Informações Gerenciais

Prévia do material em texto

Sistema
s
 de Informações Gerenciais
- CT
Aluno
 
(a):
 
Filipe Alves Ferreira
Data:
03
/ 
08
 / 2017
.
Avaliação
 
Prática
 
NOTA:
INSTRUÇÕES
:
Esta 
Avaliação 
contém 
5
 
(
cinco
)
 questões
, totalizando 10 (dez) pontos.
Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
Nome / Data de entrega
As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta
.
Ao terminar
,
 
grave 
o arquivo com o nome Avaliação 
Prática
.
Envio o arquivo pelo sistema.
1. Com base nos estudos realizados sobre os componentes de um sistema, diagrame os pagamentos
de suas contas pessoais como um sistema, identificando todas as partes.
 
Contas a Pagar:
Filipe Alves Ferreira
Gastos 
Não pontuais
Gastos Fixos
Supermercado
Roupas
Balada/Barzinhos
Combustível
Fatura Cartão de Credito
Parcela 
Mensalidades 
de 
Cursos
Financiamento Moto
Banco:
Pagamentos Eletrô
nicos/Debito Automático
Verificar
Movimento Financeiro
(Saldo Conta Corrente)
2. Converse com pessoas atuantes no mercado imobiliário e verifique como o ambiente geral (políticas, econômicas e tecnológicas) pode influenciar de maneira positiva as atividades diárias das imobiliárias.
O fenômeno da popularização da internet validou uma série de inovações digitais que gradualmente foram mudando o comportamento do consumidor imobiliário – para melhor. E a primeira dessas inovações foram os buscadores. Mecanismos como o Google passaram a permitir que os usuários se comportassem de forma crítica e seletiva, e portanto trocando a passividade pela proatividade. Assim, podendo pesquisar informações sem sair de casa o consumidor imobiliário começou a fazer um levantamento completo sobre os imóveis de seu interesse, de modo a já saber as informações disponíveis na internet sobre determinado imóvel antes mesmo do primeiro contato com um corretor. E o que isso significa? Que agora é o consumidor quem procura o corretor, e não mais o contrário, essencialmente.
Já a segunda inovação advinda com a revolução da internet e a consolidação do ecossistema tecnológico foram as mídias sociais digitais. Nelas a comunicação deixou de ser um monólogo de construtoras/imobiliárias para consumidores de imóveis e deu lugar à conversa entre pessoas, o que substituiu as campanhas de interrupção por Marketing de Permissão. Por exemplo, o antigo “boca a boca” deu lugar à “viralização”, e nesse contexto a informação compartilhada não é mais baseada no poder da repetição e sim no poder da utilidade, o que justamente gerou a terceira grande inovação: a reinvenção de todos os canais de comunicação, digitais ou não, agora com foco total na produção e distribuição de conteúdo original e relevante sobre o mercado imobiliário.Isto é, se o consumidor já acessa todas as informações básicas do imóvel antes de sair de casa, de nada adianta os corretores dizerem o que eles já sabem, mas sim, aproveitar tal oportunidade para entregar aquele conteúdo exclusivo que ninguém mais oferece, aquela experiência única só para sua audiência, aquela promoção especial apenas para clientes potenciais de sua base.
3. Com base nos assuntos referentes ao confronto entre economia digital e economia tradicional, verifique no mercado imobiliário em geral como a economia digital pode melhorar as relações com os clientes e no que essas melhorias podem causar aumento dos custos.
Como se sabe sempre existem duas maneiras de lidar com uma revolução: ser agente da mudança ou ser vítima dela. E o corretor de imóveis à frente de seu mercado é aquele que não perde tempo para se adaptar, pois está sempre antenado com as melhores práticas, as principais tendências e os mais eficazes recursos do mercado imobiliário.
Assim é exatamente aqui onde entra a importância de investir em tecnologia e de conhecer e utilizar as principais ferramentas digitais para corretores de imóveis. Isto pois o caminho do sucesso nessa nova era é alinhar o seu valor agregado como corretor ao novo comportamento do consumidor de imóveis.
Na prática isso significa: gerar conteúdo imobiliário relevante para sua audiência (promover sua carteira de imóveis no meio digital para ajudar os consumidores no processo de decisão); criar relacionamento online sustentável com sua audiência (nutrir seus clientes potenciais com constantes oportunidades de negócio); dar todo tipo de suporte para sua audiência efetivamente fechar negócios reais através do meio digital (fazer atendimento online por multicanais, incluindo seu site, blog, plataforma digital imobiliária etc.); E muito mais recursos tecnológicos para ter sucesso com os novos consumidores.
A influência do Online vs. Off-line no processo de decisão do consumidor:
Ver fotos e/ou vídeos do imóvel: 50% Online; 13% Off-line;
Simular financiamentos: 46% Online; 11% Off-line;
Checar os valores de mercado e de venda do imóvel: 45% Online; 13% Off-line;
Comparar preços: 43% Online; 15% Off-line;
Comparar opções de imóveis: 41% Online; 14% Off-line;
Localização de Imóveis: 41% Online; 19% Off-line;
Informações sobre a incorporadora: 40% Online; 12% Off-line;
Consultar opções de planos de pagamento e financiamento: 36% Online; 18% Off-line;
Informações sobre a região/bairro: 36% Online; 21% Off-line;
Ler opiniões de especialistas: 33% Online; 13% Off-line;
Comparar plantas de imóveis: 32% Online; 15% Off-line;
Montar orçamento/planejamento da compra: 32% Online; 18% Off-line;
Consultar opiniões de compradores: 29% Online; 18% Off-line;
Agendar uma visita: 23% Online; 26% Off-line;
Entrar em contato com vendedores e corretores: 23% Online; 21% Off-line.
4. Descreva em um parágrafo como a informação pode trazer conhecimento em uma atividade corriqueira do nosso dia a dia.
A Informação é a resultante do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação (quantitativa ou qualitativa) no conhecimento do sistema (humano, animal ou máquina) que a recebe. No nosso dia a dia a informação nos ajuda a alcançar nossos objetivos pelo uso eficiente dos recursos disponíveis, e através dela que tomamos a decisão correta sobre o que fazer mediante a situação que se encontra em certa atividade.
5. Relacione cinco atividades pertinentes ao ganho do sistema de informação baseado em computador.
1.Hardware - consiste por trabalhar com equipamentos de hardware como: computador; impressoras; scaners e outros equipamentos como máquinas de costuras e máquinas de estampa de camisas.
2.Software - consiste em software por utilizar programas adequados para realização de trabalhos gráficos como Corel Draw; Photoshop; Prog. de Cadastro de clientes entre outros.
3.Banco de dados - consiste em banco de dados por registrar e guardar informações necessárias e importantes tanto de clientes com internos da empresa. Ex.: endereço, telefone, emails e materiais.
4. Telecomunicações - consiste em telecomunicações por ser uma empresa de médio-porte precisa ter seus contatos atualizados e ciente de tudo o que rola de bom na empresa mandando via e-mail promoções que irão surgir, novidades e até mesmo atribuir essas informações pelo próprio site da empresa; utilizar também para atualização de possíveis softwares de uso. 
5. Procedimentos - consiste em procedimento, pois cada área tem que ser feita de acordo com o pedido tais como: 
escolher, recortar e costurar a malha, já fica com a parte de costura em geral;
imprimir e estampar a arte que foi criado através de programas essa são a parte mais técnica;
Avaliação 
Prática
:
 
Sistema de Informações 
Gerênciais
 - CT

Continue navegando