Buscar

Código de ética do TST

Prévia do material em texto

Código de ética do TST
Segurança do Trabalho
Curso: CTP Em Segurança Do Trabalho
Turma: 1 MB
Docente: Phaloma Queiroz
Decente: Ihama dos Santos Melo
No art. 16 – Abster-se de dar parecer ou emitir opinião sem estar suficientemente informado e munido de documentos.
Fala que todo e qualquer pessoa que se torna técnico em segurança do trabalho tem que entes de assinar ou teste num ar algum saber de todos os fatos. Por ter a assinatura ou o depoimento de uma coisa que o técnico não sabe se os fatos estão certos ou errados, e responder processo ou até sem preso. Podendo ser responsável por algum tipo de acidente numa empresa.
No art. 21 – Zelar pela própria reputação, mesmo fora do exercício profissional.
O técnico em Segurança do trabalho sempre tem que saber como se porta diante dos trabalhadores, mais o técnico deve procura ser um amigo sempre na intenção de aguda e segura que não acorra nem um tipo de acidente com o funcionário, tendo sempre que se emproo quando necessário, mais não deve ser um profissional arrogante e nem prepotente.
No art. 22 – Não contribuir para que sejam nomeadas pessoas que não tenham a necessária habilitação profissional para cargos rigorosamente técnicos.
O técnico tem sempre que esta vistoriando se possui algum trabalhador em uma função diferente da qual ele foi designado. Por não ser um profissional habilitado na função quer exerce, o trabalhador pode realiza a o trabalho de forma errada, podendo causa algum tipo de acidente como ele e até mesmo como os outros funcionários.

Continue navegando

Outros materiais