Buscar

portifólio esportes paralimpico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CORRIDA DE VELOCIDADE
PRÓTESES DO ATLETISMO
Fabricação: As próteses de corrida foram desenvolvidas pelo inventor americano Van Phillips na década de 70, onde, ao longo do tempo, sofreram evoluções. Sendo feitas com finíssimas camadas de fibra de carbono. As próteses de corrida são inspiradas no formato da pata de guepardos, e lembram a letra J. Elas são confeccionadas de maneira customizada para cada atleta, já que a altura deles influencia no desempenho, onde o cálculo realizado é com base na projeção do comprimento que teriam suas pernas no caso de dupla amputação.
Especificidade do uso: As laminas de corrida são utilizadas para as corridas de velocidades amputados nos membros inferiores – e que correm com o auxílio de prótese – (100m masculino e feminino, 200m masculino e feminino, 400m masculino e feminino), amputados nos membros superiores (100m masculino e feminino, 200m feminino, 400m masculino e feminino, 1.500 masculino) modalidade paraolímpica.
Utilização do equipamento durante a prática da modalidade esportiva: No caso de uma aula de educação física o aluno com prótese não teria limitações pois existem provas mistas de amputados e não amputados que competem com igualdade.
Referencias : https://www.ativo.com/corrida-de-rua/papo-de-corrida/protese-paratleta-brasil-luxo/# http://redeglobo.globo.com/globociencia/noticia/2013/08/tecnologia-possibilita-competicoes-de-corrida-entre-paratletas.html https://super.abril.com.br/sociedade/como-funcionam-as-corridas-individuais-paralimpicas/
OZIEL ROCHA DA SILVA - RU 2408721
1

Outros materiais

Outros materiais