Buscar

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Prévia do material em texto

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
	
A sociedade atual ainda sofre com a cultura machista e patriarcal imposta por anos, a violência contra a mulher, que é uma das maiores consequência dessa cultura, constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Ela é estruturante da desigualdade de gênero. A violência não se resume apenas na física, humilhar, assediar, xingar, diminuir a autoestima, tirar a liberdade de crença, fazer com que a mesma questione sua lucidez, controlar, oprimir, expor sua vida intima, estuprar, impedir de prevenir a gravidez, obrigar o aborto, controlar sua vida financeira, reter bens e patrimônios, quebrar objetos e impedir relações sociais também são considerados pela lei crime de violência.
 Em pleno século XXI a violência e submissão que as mulheres vivem é inacreditável, segundo uma pesquisa realizada neste ano, cerca de 500 mulheres são agredidas a cada hora no Brasil, 76% das vítimas contam que o agressor era conhecido. A pauta tem ganhado mais visibilidade na mídia, e através da internet, muitas mulheres tem ganhado voz.
Partindo dessa premissa entendemos que abordar esse tema é de suma importância para conversão social, que resulta na diminuição da violência contra a mulher.

Continue navegando