Buscar

APOL 03 SEGURANÇA DE EXECUTIVOS E AUTORIDADES

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Tecnologia Aplicada à Segurança
Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/6-solucoes-de-seguranca-para-empresas-de-todos-os-tamanhos/86502  Acesso em 02/07/2019 às 10h21m
Conforme o livro base da disciplina, analise as alternativas e assinale aquela que apresenta informações corretas sobre os sensores de infravermelho ativo (IVA):
Nota: 20.0
	
	A
	São dispositivos suscetíveis aos fatores climáticos como chuva forte e neblina, que provocam a dispersão do feixe de infravermelho e causam disparos falsos.
Você acertou!
Alternativa correta.
 
São dispositivos suscetíveis aos fatores climáticos como chuva forte e neblina, que provocam a dispersão do feixe de infravermelho e causam disparos falsos.
 
Referência: ALMEIDA, Carlos André Barbosa de. Tecnologia aplicada à segurança: um guia prático. Curitiba: InterSaberes, 2018, p. 107.
	
	B
	Operam como um radar por efeito Doppler, porém, em um par de equipamentos, um deles opera como transmissor, e outro, como receptor de radiofrequência.
	
	C
	Essa tecnologia de sensores emprega cabos enterrados no solo ao longo da área ou do perímetro a ser protegido, gerando um campo eletromagnético que permite detectar a presença de qualquer corpo interferente.
	
	D
	Detecta vibrações mecânicas em cercas e telas aramadas ou soldadas, esse tipo de sensor identifica eventos de escalada ou de corte.
	
	E
	Sua principal vantagem é a imunidade a ruídos e surtos elétricos, porém não é possível trafegar energia pelos cabos.
Questão 2/5 - Segurança Executiva e de Autoridades
“Verificamos facilmente que a função de agente de proteção não é para ‘qualquer um’, no sentido de que o profissional deve congregar inúmeras características, próprias de perfil relativamente distintos”
(AGIBERT, Claudionor. Segurança executiva e de autoridades. Curitiba: Intersaberes, 2017)
Com relação ao livro base da disciplina, analise os itens abaixo e assinale aquele que apresenta  as características adequadas ao   perfil do agente de segurança:
I. O agente de proteção deve saber planejar, isso significa que precisa analisar a vida e os hábitos da autoridade ou do empresário que protege.
II. É função do agente identificar eventuais riscos e ameaças e criar condições para que isso seja eliminado ou inibido.
III. O fato de prestar serviços para pessoas ilustres e importantes leva o agente a frequentar lugares que exigem uma postura adequada.
Nota: 20.0
	
	A
	Somente os itens I e II estão corretos.
	
	B
	Somente os itens II e III estão corretos.
	
	C
	Somente os itens I e III estão corretos.
	
	D
	Os itens I, II e III estão corretos.
Você acertou!
Alternativa correta.
O agente de proteção deve saber planejar, isso significa que precisa analisar a vida e os hábitos da autoridade ou do empresário que protege.
É função do agente identificar eventuais riscos e ameaças e criar condições para que isso seja eliminado ou inibido.
O fato de prestar serviços para pessoas ilustres e importantes leva o agente a frequentar lugares que exigem uma postura adequada.
Referência: AGIBERT, Claudionor. Segurança executiva e de autoridades. Curitiba: Intersaberes, 2017, p. 74.
	
	E
	Somente o item I está correto.
Questão 3/5 - Segurança Executiva e de Autoridades
“O segurança pessoal é por excelência um planejador. Cabe a ele estudar a vida do protegido, levantar previamente toda sorte de perigos ou ameaças que pesem sobre aquele que estiver sob sua guarda e desenvolver procedimentos que impeçam ou dificultem a materialização de tais adversidades”
http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/SDVC.pdf p. 16.  Acesso 03/07/2019 às 17h48m.
De acordo com os estudos realizados e a bibliografia básica indicada para esta disciplina, com relação ao perfil do agente de proteção, leia e analise as assertivas abaixo, identificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F) e depois assinale a alternativa que corresponde à sequência correta:
(    ) Nem todos os perfis profissionais são adequados para a função de proteção de autoridade e executivos.
(   ) O fato de prestar serviços para pessoas ilustres e importantes o leva a frequentar lugares que exigem uma postura adequada, razão  pela qual uma boa formação cultural e uma apresentação adequada são aspectos fundamentais.
(   ) O agente deve ter total domínio de técnicas de combate sem uso de armas, ao mesmo tempo que conhecer armamentos de porte e ser expert em técnicas de tiro em situações-limite.
Nota: 20.0
	
	A
	V, V, V.
Você acertou!
Sequência correta.
Nem todos os perfis profissionais são adequados para a função de proteção de autoridade e executivos.
O fato de prestar serviços para pessoas ilustre e importantes o leva a frequentar lugares que exigem uma postura adequada, razão por que uma boa formação cultural e uma apresentação adequada são aspectos fundamentais.
O agente deve ter total domínio de técnicas de combate sem uso de armas, ao mesmo tempo que conhecer armamentos de porte e ser expert em técnicas de tiro em situações-limite.
Referência: AGIBERT, Claudionor. Segurança executiva e de autoridades. Curitiba: Intersaberes, 2017, p. 74.
	
	B
	V, V, F.
	
	C
	V, F, F.
	
	D
	F, V, F.
	
	E
	V, F, V.
Questão 4/5 - Tecnologia Aplicada à Segurança
Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/inteligencia-artificial-melhora-seguranca-das-empresas/  Acesso em 02/07/2019 às 13h18m
Com base no livro da disciplina, sobre a definição de tecnologia de câmeras, analise as assertivas abaixo assinalando com V as Verdadeiras e com F as Falsas:
(   )  As características do conjunto câmera-lente são determinadas em virtude do objetivo do CFTV e dos resultados esperados de cada câmera.
(    )  A taxa de atualização da imagem corresponde aos detalhes que se deseja capturar em dado campo de visão, podendo varias de 1 até 30 quadros por segundo.
(    ) A  definição do objetivo de cada câmera, do campo de visão e da distância da tomada de cena são fatores preponderantes para dimensionar o conjunto câmera-lente.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Nota: 20.0
	
	A
	F, V, F.
	
	B
	V, F, F.
	
	C
	F, V, V.
	
	D
	V, V, V.
Você acertou!
Sequência correta.
As características do conjunto câmera-lente são determinadas em virtude do objetivo do CFTV e dos resultados esperados de cada câmera.
A taxa de atualização da imagem corresponde aos detalhes que se deseja capturar em dado campo de visão, podendo varias de 1 até 30 quadros por segundo.
A definição do objetivo de cada câmera, do campo de visão e da distância da tomada de cena são fatores preponderantes para dimensionar o conjunto câmera-lente.
Referência: ALMEIDA, Carlos André Barbosa de. Tecnologia aplicada à segurança: um guia prático. Curitiba: InterSaberes, 2018, p. 128 a 130.
	
	E
	V, V, F.
Questão 5/5 - Segurança Executiva e de Autoridades
Fonte: http://www.aster.com.br/blog/seguranca-patrimonial/como-deve-ser-a-apresentacao-pessoal-da-equipe-de-seguranca/ Acesso 03/07/2019 às 17h33m
Conforme os estudos da disciplina e o livro base, sobre o vestuário, armamentos e equipamentos do agente de proteção é correto afirmar que:
Nota: 20.0
	
	A
	O vestuário dependerá de dois critérios básicos: o estilo pessoal da autoridade e/ou executivo e o evento do qual ele/ela participará.
Você acertou!
Alternativa correta.
O vestuário dependerá de dois critérios básicos: o estilo pessoal da autoridade e/ou executivo e o evento do qual ele/ela participará.
Referência: AGIBERT, Claudionor. Segurança executiva e de autoridades. Curitiba: Intersaberes, 2017, p. 76.
	
	B
	O agente de proteção precisará certificar-se previamente sobre a natureza da ocasião, pois sempre estará de terno formal.
	
	C
	O vestuário e o armamento pesado do agente de proteção são sua marca, permanecendo inalterados.
	
	D
	O agente de proteção deverá estar sempre vestido de passeio completo, ou seja, pronto para qualquer ocasião.
	
	E
	O fardamento militar
é o vestuário mais adequado para comportar o armamento e os equipamentos que o agente carrega em qualquer situação.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais