Buscar

Gestão de custos Avaliação III discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Gestão de Custos (EMD07)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:447572) ( peso.:4,00)
	Prova:
	9392191
	Nota da Prova:
	7,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	As empresas, independente do segmento, comerciais, industriais ou de serviços, necessitam dispender recursos financeiros para a manutenção dos seus negócios. Esses recursos financeiros são caracterizados como gastos. Desta forma, os gastos são compostos por custos, despesas e investimentos. Com o conhecimento da composição dos gastos, diferencie custos de despesas e cite um gasto de custo e outro de despesa.
	Resposta Esperada:
A composição dos custos dos produtos das empresas são os gastos que são consumidos para a fabricação dos produtos ou elaboração dos serviços. São exemplos: no processo de produção, as matérias-primas, os aluguéis, os seguros da fábrica e os gastos com salários diretos dos funcionários da fábrica.
Os gastos fora do seu ambiente da produção são chamados de despesas, e essas despesas são necessárias para a obtenção das receitas de vendas. Como exemplo de despesas, temos os salários de vendedores, os gastos com funcionários administrativos, diretoria, entre outros.
	2.
	As empresas possuem oscilações entre produção e vendas de acordo com a política econômica e de mercado em que o país se encontra. Desta forma, se em um determinado período essa empresa produzir volumes diferentes dos volumes vendidos. Essa diferença entre os volumes de produção e de venda provocará uma variação nos custos considerados entre as duas Demonstrações do Resultado do Exercício. Sendo assim, se ocorrer a diferença de um lucro ou prejuízo entre uma Demonstração do Resultado do Exercício elaborada pelo método por absorção em relação a uma Demonstração do Resultado do Exercício pelo método direto e/ou variável, podem ocorrer efeitos no resultado apurado. Disserte sobre como se apresentará o resultado apurado com relação à quantidade de vendas num período quando for maior que o volume produzido no mesmo período.
	Resposta Esperada:
A consequência que pode ocorrer entre o resultado apresentado na Demonstração do Resultado do Exercício pelo Método Variável terá valor maior que o resultado apresentado na Demonstração do Resultado do Exercício elaborada pelo método por absorção, pois a margem de contribuição gerada (realizada) será maior para absorver os gastos fixos da empresa.
Parte inferior do formulário

Outros materiais