Buscar

Resenha filme- A Ilha

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Filme A Ilha 
O filme é uma ficção científica que nos mostra um futuro onde uma empresa cria clones de pessoas ricas para que esses possam servir como garantia de uma vida mais longa para seus donos e se a pessoa original fica doente e precisa de um transplante, o clone servirá como doador.
Descreve a vida de Lincoln e sua tentativa de descobrir a realidade e o que tem no mundo exterior . Esse filme mostra-nos um complexo edifício que, supostamente, é o lugar onde estão refugiados os únicos sobreviventes a um vírus que afetou a terra, e quase dizimou a todos os seres vivos. O edifício é um dos dois sítios onde ainda se pode viver, o outro é a ilha para a qual só podem ir os que ganham a lotaria. Dentro do edifício, todos têm que seguir regras, tem padrões de comportamento, uma maneira específica de vestir, a comida e as atividades que fazem são saudáveis e preparadas especialmente para as necessidades de cada um. Ninguém questionava esta forma de vida até que
Lincoln começa a duvidar da extinção da vida na terra um dia em que vai ter com um amigo a uma zona contaminada e descobre uma borboleta. A partir daí começa a investigar, e um dia descobre que ganhar a loteria não vai para a ilha, vai para um outro local onde é morto , ele percebe que existe um mundo exterior que não foi atingido por nenhuma contaminação e que nele vivem outras pessoas iguais ás que estão naquele centro. Este homem e todos os outros habitantes daquele centro de alta tecnologia funcionam de modo diferente, onde afinal, são clones. Após ter descoberto isso e a sua melhor amiga ter ganho a lotaria, ele decidi que os dois tinham que fugir e assim fizeram, ele quebra algumas regras do centro e foge com ela explicando para ela o que tinha descoberto , que a ilha era apenas uma invenção e mostrando a ela o mundo real, ao qual os clonees eram levados para um hospital e mortos quando já não eram necessários. Antes de saírem do edifício, percebem que tudo aquilo que os rodiavam eram uma grande mentira que esconde entre muitas coisas uma fábrica de humanos. Quando conseguem fugir vão encontrar com um amigo que Lincoln tinha conhecido na zona contaminada. Onde ele explicam para eles, que todo aquele pessoal são clones de pessoas que existem no mundo exterior ao edifício e que são criados pra morrer em prol do humano de que são clones. Ainda lhes contam que os humanos pensam que eles são corpos sem alma. E decidem que têm que ir ate os seus humanos para  contar a verdade acerca dos clones, e assim fazem só que não ocorre como eles esperavam. Lincoln reage mal ao ver o seu clone, e passa- por seu amigo para o entregar de novo à companhia que cria os clones. Ao perceberem o plano Tom e a amiga viram o plano ao contrário e acabam por matar o humano e ficar a viver a vida por ele.e salvam todos os clones que tinham ficado presos no edifício.
 Este filme faz perceber a importância da dúvida, de questionar. Sem nunca se terem questionado, os clones eram criados e viviam numa mentira que acabava com o que eles achavam ser o melhor da vida, mas que na realidade era a sentença de morte. Sem dúvida nunca nos aproximamos da verdade, e nos convencemos sempre de que a verdade é apenas o que nos contam, não confirmamos, e acabamos por cair em enganos. Onde ressalta-se que Licoln questiona tudo que o rodeia, tudo por curiosidade e por achar necessário duvidar do que sabe, e é isso que o leva a salvar vidas que mais ninguém queria salvar. Nesse filme possuialguns deslizes, como alguns diálogos fora de contexto e situações clichês desnecessárias. As atitudes de alguns personagens também são bastante estranhas, como o momento em que o marcenario tem dúvida entre quem é o clone e o humano verdadeiro. Certamente alguém com a experiênciadele, iria imobilizar o que parecia mais perigoso e assim destingui-los .Porém o filme mostra atitudes legais como o valor da amizade, e que possuir curiosidade e querer sempre saber mais, duvidar do que vemos e colocarmos questões,é algo bom, pois só dessa maneira é possível progredir e evoluir.

Continue navegando