Buscar

Visão Humanista do Livro Pinóquio as avessas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O livro nos mostra que muitas vezes somos moldados a seguir um padrão de vida, Felipe uma criança inteligente e curiosa é fortemente influenciado por seus pais, que só vai ser um adulto realizado, aquele que frequenta a escola, tira as melhores notas, passa no vestibular, consegue um diploma e se torna um profissional bem remunerado. Em sua primeira experiência na escola ele percebe que é bem diferente do que ele imaginava, crianças são moldadas a pensar igual e sobre assuntos que muitas das vezes não interessam a elas. 
Com base no método humanista, esse modo não considera as características próprias de cada aluno, a criança tem que estudar para crescer e se fortalecer como cidadão e conhecer o seu individual, não apenas para passar no vestibular. O professor não precisa apenas chegar e passar o conteúdo programado, ele precisa facilitar a aprendizagem do aluno, criando condições para que ele se encontre em suas experiências. O conteúdo vem das próprias experiências dos alunos, pois o aluno é um ser único, e o mundo que o rodeia faz parte de seu processo de aprendizagem, cada pessoa tem uma visão diferente de mundo e está em processo contínuo de descoberta de si próprio, o homem é o principal elaborador do conhecimento humano, é considerado como uma pessoa situada no mundo, sem regras, e modelos a seguir, ele apenas tem de ser ele mesmo procurando conhecer o seu ser interior. 
Acreditando que o individuo busque o seu conhecimento, sendo, logico, incentivado pelo meio. Portanto, o que acontece ,é uma critica a forma de aprendizagem imposta aos alunos, suprindo todo o individuo e o dogmatizando com aspectos comuns, sem ao menos levar em conta o subjetivo de cada qual.

Outros materiais