Buscar

A Cabana - Resumo Atualizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

A Cabana
O livro conta a história de Mack que nasceu em uma fazenda e seu pai bebia muito e por este motivo espancava a esposa e dava surras em Mack quando criança.
Um dia, Mack não aguentava mais aquela situação e se abriu com um líder religioso de sua cidade, e quando chegou em casa, seu pai estava o esperando na varanda e sua mãe e sua irmã não estavam.
Mack ficou amarrado 2 dias em uma árvore apanhando de seu pai quando se libertou, fugiu de casa deixando veneno de rato dentro das garrafas de bebida do seu pai.
Os anos se passaram, Mack casou-se com Nan e formou uma bela família. 
	Uma certa noite, Mack saiu em meio a neve para ver se havia alguma correspondência na caixa do correio. Quando abriu, achou um bilhete que dizia: "Mackenzie já faz algum tempo que não nos vemos, sinto sua falta, estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar. Ass: Papai."
	Mack ficou muito assustado, achou que que era brincadeira de alguém, até que se lembrou que Nan se referia a Deus como papai.
	Ele sentou-se no sofá e pegou um retrato de uma menina, apertando-o no peito. A menina do retrato era Missy. Ela havia desaparecido em um dia de verão há 4 anos quando Mack levou junto com seus outros dois filhos, Josh e Kate, para um acampamento.
	Em um momento, Mack estava na barraca quando viu Josh e Kate se afogarem no lago do parque, desesperado correu para socorrê-los e com muito sacrifício conseguiu.
	Quando voltou a barraca não encontrou Missy, depois de muito procurar e não achar, desesperado chamou a polícia. Quando os policiais chegaram ao parque só encontraram um broche de joaninha com apenas dois pontos pretos.
O policial explicou que se tratava de um maníaco que deixava broches no local onde sequestrava as crianças e que cada ponto preto se referia o número de criança que ele havia sequestrado.
	Após um longo tempo de procura, encontraram um carro perto de uma cabana velha e abandonada com uma floresta ao redor. Nada foi encontrado, apenas o vestido que Missy estava usando no dia do desaparecimento cheio de sangue dentro da velha cabana.
	Ele voltou para casa decepcionado e nem sabia como iria contar aquilo para sua esposa e para seus filhos. Foi um tempo muito difícil em que a tristeza profunda caiu sobre seu coração, ele a chamava de "grande tristeza".
	Mack não sabia o que fazer com o bilhete, por receio, nem contou a Nan, e decidiu que iria a cabana.
	Pediu o carro do amigo emprestado que o alertou pois poderia ser o sequestrador que estaria na cabana. Sem medo e sem dizer a ninguém, Mack foi até a cabana.
Enquanto andava, um pássaro cantou e cortou o silêncio, quando de repente o chão coberto de neve estava seco e flores se abriram por todo o caminho. Mack olhou para a cabana e sem acreditar viu ela limpa e toda arrumada.
	Mack bateu na porta e uma senhora negra abriu e o abraçou. Sem entender nada, Mack a acompanhou para dentro da cabana, e lá apareceu uma moça asiática. Ele perguntou quem era, a negra disse que ela era o papai a quem Nan se referia como sendo Deus. Ele não entendeu, pois achava que Deus seria um homem, a senhora negra respondeu que se ela tivesse aparecido como um homem, isto tornaria um pouco ruim a aproximação deles, já que Mack tinha problema com uma figura paterna quando criança.
A outra moça era Sarayu, o Espírito Santo, que se movia como o vento. Logo uma pessoa entrou, um homem de aproximadamente 30 anos com um jaleco coberto de serragem e uma camisa xadrez. Este era Jesus.
	Depois de tomarem café da manhã, Jesus levou Mack até um homem. Ele não o reconheceu a princípio até chegar perto, e quando viu, era seu pai que lhe pedia perdão.
Mack o perdoou e ambos se abraçaram. 
	Jesus e ele, voltaram a cabana e depois de um ótimo almoço, Sarayu levou ele até um jardim para que a ajudasse a arrancar alguns arbustos, eram arbustos muito floridos e Mack ficou com dó de arrancá-los, mas Sarayu disse que era para algo especial.
	Voltando a cabana, Mack passou na carpintaria onde Jesus trabalhava e ele estava esculpindo algo em uma madeira fina.
	Mack teve muitas conversas com cada um dos três e a cada conversa eles tentaram ensinar a Mack a aceitar o que havia acontecido com sua filha. Ele achava que Deus deveria ter impedido aquilo acontecer. Deus explicou que ele não intervia, mas que fazia acontecer coisas boas a partir daquilo que aconteceu. Jesus ia levar Mack a um lugar para ver algo novo, Sarayu tocou os olhos de Mack e a partir daquilo ele poderia ver as coisas diferentes.
Durante o passeio Mack viu muitas crianças que radiavam muitas luzes coloridas.
Caminhando mais a fundo encontraram o corpo de Missy, Mack chorou muito e juntos levaram o corpo de Missy para a cabana.
	Lá a colocaram dentro de um caixão que Jesus estava esculpindo com cenas de Missy dormindo, brincando, cenas do seu dia a dia. Depois a enterraram no meio do jardim onde Mack havia ajudado Sarayu a arrancar os arbustos.
Sarayu começou a cantar uma música que fora escrita por Missy. Mack ajudou Jesus a tampar o buraco, logo Sarayu pegou um vidro pequeno e começou a espalhar as lágrimas que recolheu de Mack e onde cada uma caia, brotavam flores que abriam com o Sol, a última lágrima restou e quando jogada ao solo uma grande árvore saiu do chão, bela e formosa.
	Mack agradeceu por tudo e voltou para casa. Quando chegou na sua cidade passou por um semáforo e outro carro bateu em sua porta violentamente.
Ele foi para o hospital desacordado e só se recuperou depois de dois dias após com sua família e seu amigo do lado. Depois de um tempo, Mack ficou a sós com seu amigo que fez perguntas sobre o que havia acontecido.
Até então Mack achava que tinha passado um fim de semana na cabana, mas seu amigo lhe disse que ele estava indo para a cabana quando aconteceu o acidente.
Mack não entendeu, achou que aquilo era coisa de Sarayu mas explicou tudo a seu amigo e a Nan e eles acreditaram pois Mack falava com um impressionante detalhe.
	A partir daí Mack viveu melhor e tirou a grande tristeza de sua vida. A cabana é um, livro que fala de uma forma diferente de como Deus age em nossas vidas e explica o porquê de ele não evitar os acontecimentos.