A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
10 pág.
pim fundamentos da administração comunicação empresarial e tecnicas e informaticas

Pré-visualização | Página 2 de 2

por ela. O fato é que muitos destes recursos se tornaram essenciais. (https://mercadoemfoco.unisul.br/o-mundo-da-tecnologia-da-informacao-ontem-hoje-e-amanha/).Podemos citar O Microsoft Office é um pacote com diversos aplicativos para usos diversos entre os programas que compõem esse famoso pacote, podemos destacar o Word (processador de texto), o programa de edição de texto mais popular em todo o mundo e possui diversos recursos e ferramentas que otimizam o tempo de confecção e formatação do texto. O Excel (planilha de cálculo), fundamental em diversas empresas que desejam cruzar metas, projeções, estatísticas, probabilidade de demais variáveis numéricas. O PowerPoint (apresentador gráfico) Entre as suas principais aplicações, podemos citar a utilização na apresentação de seminários e simpósios em universidades e na apresentação de resultado mensais em uma empresa e o Outlook (e-mails e contatos). O pacote Microsoft Office é uma suíte indispensável para pessoas que trabalham em setores administrativos, escritórios, almoxarifados, contabilidade e demais funções que necessitam de uma integração de ferramentas. (https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/informatica/pacote-microsoft-office---principais-utilizacoes/50689).“A tecnologia da informação (TI) tem sido considerada um dos componentes mais importantes do ambiente empresarial atual, e as organizações brasileiras tem utilizado ampla e intensamente essa tecnologia, tanto no nível estratégico como no operacional” (ALBERTIN;A,2012, P.126).
Esta empresa Utiliza o Word em comunicados internos, avisos impressos, solicitação de documentação para exames admissionais, demissionários e periódicos. O Excel é utilizado nas elaborações de planilhas de gráficos de produção, o Power Point utilizado nas palestras e seminários oferecidos pela empresa, como vídeos educacionais, também utilizam a internet; para o envio de e- mail, redes sociais, em Software de comunicação interna.
 CONSIDERAÇÕES FINAIS
Através deste projeto é possível verificar que é uma empresa voltada com a preocupação ao meio ambiente, destinando 100% dos resíduos para a reciclagem e que se preocupa em trazer matérias de qualidade, pois possui certificações, conforme solicitado pelo INMETRO portaria (52) mas deixou a desejar nos fatores de comunicação. Comunicação externa: se nota pela insatisfação no site reclame aqui, pela demora na resolução de problemas, e até mesmo em sua rede social, que nos comentários de suas publicações são alvejadas por comentários negativos, de clientes insatisfeitos, passando nos uma imagem de empresa desorganizada e que não se preocupa com seus clientes, demonstrando assim desorganização e falta de interesse na satisfação do cliente. Comunicação Interna: A análise de comunicação confusa e tardia, nos remete a desorganização, e falta de gestores qualificados. No site Lovemondays é notável o descontentamento de antigos colaboradores, expondo a falta de benefícios, plano de carreira e ausência de cordialidade dos gestores. Com analise nas disciplinar estudadas, a vários reparos notáveis na instituição. “A imagem é o que as pessoas veem da empresa, como se fosse um espelho. ” (MATOS,2004, P.92). Os participantes dos processos da empresa, sejam internos, sejam externos, os chamados stakeholders (público de interesse) que tem a ver com a identidade corporativa ou a visão que a pessoa tem da organização.
Para as melhorias deve se explorar e implementar a comunicação institucional a partir de construir uma identidade corporativa consistente e coerente, planejar e implementar a política de responsabilidade social, elaborar a comunicação da organização, estruturar e administrar serviços de atendimento ao consumidor, realizar a assessoria de imprensa para manter relacionamento com a mídia. (KUNSC,2009, p.164).
Visando a resoluções desses problemas deve implantar a capacitação dos colaboradores, os munindo das informações necessárias, Instruções e treinamento de gestores para que haja uma boa comunicação interna interpessoal, clara e cordial, implantação de benefícios tais como, plano de carreira, participação de lucros, bonificações e incentivos por metas atingidas na produção, implantação de endomarketing. E priorizar o consumidor. Segundo (PIMENTA,2005) hoje o funcionário é parceiro, não mais empregado.
 REFERÊNCIAS
(ALBERTIN; A. L; ALBERTIN, R. M.M Dimensões de uso da informação: um instrumento de diagnóstico e análise. Revista de Administração de Publica – RAP, v.46, p. 126, São Paulo ,2012.
Avaliação de antigos colaboradores. Disponível em :< https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-flex-do-brasil/avaliacoes/sp/limeira>.Acesso em 15 ab. 2019.
Avaliação de antigos colaboradores. Disponível em:<https://www.lovemondays.com.br/trabalhar-na-flex-do-brasil/avaliacoes>. Acesso em 15 ab. 2019.
Certificação Flex do Brasil. Disponível em:< https://www.flex.com.br/garantia>.Acesso em 15 ab. 2019.
CHINEN, R. Introdução a comunicação empresarial. São Paulo: Saraiva,2010.
Contato da Flex do Brasil. Disponível em:< https://www.flexdobrasil.com.br/flex-do-brasil-contato>.Acesso em 15 ab. 2019.
Contato do Face book da Flex do Brasil. Disponível em: <https://www.facebook.com/flex.colchoes/>.Acesso em 15 ab. 2019.
Flex do Brasil e o meio ambiente. Disponível em:<https://www.flexdobrasil.com.br/flex-do-brasil-o-grupo-meio-ambiente>.Acesso em 15 ab. 2019.
História da empresa Flex do Brasil. Disponível em:<https://www.flexdobrasil.com.br/flex-do-brasil-o-grupo-flex-do-brasil>.Acesso em 15 ab. 2019.
História Flex do Brasil. Disponível em:<https://www.flexdobrasil.com.br/flex-do-brasil-o-grupo-flex-do-brasil>.Acesso em 15 ab. 2019.
 Informações sobre a estrutura da empresa Flex do Brasil. Disponível em: <https://www.flexdobrasil.com.br/flex-do-brasil-o-grupo-flex-do-brasil>.Acesso em 15 ab. 2019.
Informações sobre a reputação da empresa segundo o site. Disponível em: <https://www.reclameaqui.com.br/empresa/flex-do-brasil/>. Acesso em 15 ab. 2019.
KUNSCH, MM K. Comunicação organizacional.V.1 Fundamentos e processos. São Paulo: Saraiva, 2009.
MATOS, G. G. Comunicação sem complicação: como simplificar a pratica da comunicação nas empresas. 7. Ed. Rio de Janeiro: elsevier,2004.
NASSAR, P.; FIGUEIREDO, R. O que é comunicação empresarial. São Paulo: Brasiliense,2006.
O mundo da tecnologia e da informação. Disponível em:< https://mercadoemfoco.unisul.br/o-mundo-da-tecnologia-da-informacao-ontem-hoje-e-amanha/>. Acesso em 15 ab. 2019.
PAES, M. Fábrica de colchões aposta na recuperação da economia indústria e serviços. Diário Comercio e Industria e Serviços (DCI) Campinas, nove de nov. 2018.Disponível em: <https://www.dci.com.br/dci-sp/fabrica-de-colch-es-aposta-na-recuperac-o-da-economia-1.757096>.Acesso em 15 ab. 2019.
PIMENTA, M.A. Comunicação Empresarial.8. ed. São Paulo: Alínea,2015.
Principais utilizações do Pacote Microsoft. Disponível em:<https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/informatica/pacote-microsoft-office---principais-utilizacoes/50689>. Acesso em 15 ab. 2019.
TAYLOR, F.W. Princípios da administração cientifica. São Paulo: Atlas,1990.