Buscar

plano em saúde discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Gestão de Planos de Saúde (HOS13)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:455936) ( peso.:4,00)
	Prova:
	13178537
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A questão dos princípios contratuais na aplicação dos contratos realizados entre a operadora de planos de saúde e o beneficiado é fator importante para a correta formação do documento contratual e a aplicação dos direitos e obrigações de cada participante do contrato, fazendo com que a observância da igualdade de condições seja prerrogativa para a validação do acordo entre as partes. Considerando os princípios contratuais, disserte sobre o princípio do equilíbrio econômico.
	Resposta Esperada:
Deverá haver igualdade de garantias nas condições da equação econômica-financeira, estando este princípio em todos os contratos celebrados para compor a manutenção do equilíbrio contratual, fazendo com que não haja desiquilíbrio econômico entre as partes em função do contrato estabelecido.
	2.
	O planejamento é a etapa que direciona tanto as empresas na iniciativa privada como na gestão pública, através de um processo normativo e contínuo, para o desenvolvimento dos processos executados na instituição. Os objetivos traçados na implementação das metas, necessariamente, passam por um bom planejamento estratégico e, isso, também se aplica nas empresas do ramo da saúde. Com um planejamento bem elaborado, a empresa tem sucesso na busca das metas propostas, definindo as prioridades na execução das tarefas. Quanto à monitoração e ao controle de todo o processo, disserte sobre o planejamento sistêmico.
	Resposta Esperada:
O objetivo principal nesse tipo de planejamento é o de monitorar de forma continuada a aplicabilidade e o desenvolvimento dos processos iniciados na instituição. Como o monitoramento é contínuo, torna-se possível, com este tipo de controle, se necessário, operar ajustes de correção, durante a realização dos processos, mediante sinais de mudança no processo inicial desenhado. Outro fator importante para obtenção de êxito nesse procedimento, é a participação coletiva na busca dos objetivos traçados. Trata-se, assim, de um processo de trabalho coletivo.
Parte inferior do formulário

Outros materiais