Buscar

Pratica IV

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
	CURSO:
	Direito
	Modelo da Prova: B
	
	
	
	
	TURMA:
	3021 – ILHA DO GOVERNADOR
	
	PROVA
	Caso Conc.
	GRAU
	RUBRICA DO PROFESSOR
	DISCIPLINA:
	PRÁTICA SIMULADA IV
	AVALIAÇÃO REFERENTE:
	AV1 
	AV2 
	AV3 
	PROFESSOR:
	Carlos Alfredo Goulart Ventura
	MATRÍCULA: 
	
	
	
	DATA:
	22/04/2019
	 NOME DO ALUNO:
	
INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA:
1- A prova é INDIVIDUAL, NÃO sendo permitida consulta a caderno, livros de doutrina e legislação comentada, tampouco materiais eletrônicos, como tablets, celulares, notebooks e similares, sendo retirada a prova do aluno que os utilize, conferindo-se grau 0,0 (ZERO).
2- A prova deverá ser realizada com caneta esferográfica AZUL ou PRETA. Não serão corrigidas questões entregues a lápis, ou caneta de outra cor, conferindo-se a elas grau 0,0 (ZERO). 
3 – Não será permitido uso de corretivo. Em caso de erro, risque a palavra ou frase e continue a escrita normalmente.
4 – A prova terá início às 19:20, com duração até às 21:00, não sendo aceita a entrega após este horário.
Questão (8,0 pt) Neusa Borges, residente em Seropédica, no dia 10/09/2018 comprou um notebook na loja Cantinho dos Eletrônicos, localizada no shopping de Nilópolis, Estado do Rio de Janeiro, no valor de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) parcelado em 04 cheques pré-datados, no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) cada. Ficou acertado entre as partes que todo mês Neusa se dirigiria a loja com a quantia em espécie para quitar a prestação e resgatar o cheque mês a mês. Assim se sucedeu nos três primeiros meses. No dia 10/01/2019 Neusa foi até a loja a fim de resgatar o último cheque. No entanto, para sua surpresa ficou sabendo, através do Sr. Hildebrando, dono de um quiosque localizado próximo à loja que mesma fechou e que já não funcionava ali há umas duas semanas e que não sabia informar se a loja havia encerrado suas atividades ou apenas mudado de endereço. Neusa buscou então, informações junto a administração do shopping que confirmou que a referida loja havia encerrado suas atividades no local, informando ainda que ela passou a funcionar em um lugar de acesso muito perigoso e com alto índice de roubos e furtos, sito à Travessa do boi tombado, nº 500, na comunidade do Banzeiro, também no Bairro de Nilópolis. Na qualidade de devedora e com receio de violação a sua integridade física em localizar o credor, Neusa procura você Melquisedeque Dias, advogado, OAB/RJ 5000, indagando se algo poderia ser feito. Considerando o caso hipotético, elabore a peça processual cabível ao caso para defender os interesses de Neusa Borges.

Continue navegando