Buscar

Referente à sua pesquisa CO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Referente à sua pesquisa, a quantidade de perguntas fica de acordo com a realização de sua pesquisa, com mais ou menos perguntas, desde que seja aplicada em 20 pessoas de diferentes idades e relatar as respostas no relatório
Em relação a Etapa 1, passo 2, primeiramente deverá escolher dois autores que abordem sobre o tema e faça uma comparação entre as idéias de suas definições de Comportamento Organizacional (relatório). Após a pesquisa, construa um quadro comparativo entre sistemas abertos e fechados.
No roteiro da teleaula 1 fala sobre os sistemas abertos e fechados, sua definição.
Fechados: não apresentam intercâmbio com o meio ambiente que os circunda, sendo assim não recebem nenhuma influencia do ambiente e por outro lado não influenciam. Não sofrem influencia do meio externo.
Ex: A matemática é um sistema fechado, pois não sofrerá nenhuma influência do meio ambiente, sempre 1+1 será 2.
Abertos: são os sistemas que apresentam relações de intercâmbio com o ambiente, por meio de entradas e saídas. Os sistemas abertos sofrem influencia do meio externo. São eminentemente adaptativos, isto é, para sobreviver devem reajustar-se constantemente as condições do meio. Sendo assim, é preciso conhecer o Comportamento Organizacional, nos seus níveis Macro e Micro, tendo em vista que, os sistemas precisam ser administrados, pois eles não se auto-administram.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Ótima semana e bons estudos!
Atenciosamente,
Tutora a distância - Lilian

Outros materiais

Outros materiais