Buscar

Adm Meio Ambiente DISCURSIVA 2 G1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para responder as questões abaixo ver capítulo 6, 7, 8, 9 e 10 do livro da disciplina e as ATIVIDADES PRÁTICAS no. 1, 2 e 3. 
ATENÇÃO: A atividade é individual, respostas iguais não serão consideradas, neste a caso a nota será zerada para todos os alunos envolvidos. Também respostas copiadas da internet, quando identificadas, serão anuladas.
QUESTÕES para resposta. Coloque apenas o número da questão.
Questão 1: A direção da empresa decidiu cancelar o projeto de implantação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA ) e iniciar um Programa de Produção mais Limpa (P+L). Cite uma desvantagem com a desistência da implantação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e respectiva certificação ISO 14001. Cite uma Vantagem ao adotar a Programa de Produção mais Limpa (nota 1,5).
Questão 2: Cite e detalhe duas ações que a FAMA pode adotar dentro do Programa de Produção mais lima, visando diminuir o consumo de ÁGUA e ENERGIA (peso 1,5)
QUESTÃO 1
Uma desvantagem que pode ser citada na desistência da implantação do SGA é a não possibilidade de adequação da empresa nas normas para obtenção do ISO 14001, o que dificulta a busca de novos mercados, pincipalmente clientes internacionais que exigem que seus fornecedores possuam a certificação ISO 14001.
A principal vantagem da implantação do Programa de Produção Mais Limpa será a redução do consumo de água, de energia e de outros materiais, além da minimização da geração de poluentes. Gerando significativa redução de custos para a empresa.
QUESTÃO 2
Recirculação interna de água, analisando se a água pode ser aproveitada mais de uma vez em diferentes processos. Um exemplo é uso da água das pias para a lavagem de pátios e garagens, e para regar jardins. Dependendo dos requisitos de qualidade, a mesma água pode ser utilizada para o resfriamento de peças. 
Otimizar o uso do ar-condicionado, manter as janelas e portas fechadas para reduzir o esforço energético do equipamento e evitar a incidência dos raios solares no ambiente climatizado são as duas primeiras ações para utilizar os equipamentos de ar-condicionado sem incorrer em desperdícios. Isso porque a permissão da entrada de ar natural ou dos raios solares no ambiente aumenta a carga térmica para o aparelho, resultando em maior consumo energético.

Outros materiais