Buscar

w Financas Publias 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O que é uma "Política de Estabilização"
Uma política de estabilização é uma estratégia macroeconômica promulgada por governos e bancos centrais para manter o crescimento econômico estável, juntamente com os níveis de preços e o desemprego. A política de estabilização em curso inclui monitorar o ciclo econômico e ajustar as taxas de juros de referência para controlar a demanda agregada na economia. O objetivo é evitar mudanças erráticas na produção total, conforme medido pelo produto interno bruto (PIB) e grandes mudanças na inflação; A estabilização desses fatores geralmente leva a mudanças moderadas na taxa de emprego também.
BREAKING DOWN 'Política de Estabilização'
 as políticas de estabilização são orientadas fiscalmente e destinadas a reduzir as flutuações em certas áreas da economia, como a inflação e o desemprego, com o objetivo de maximizar os níveis de renda nacional associados. As flutuações podem ser controladas através de vários mecanismos, incluindo políticas destinadas a aumentar a demanda para ajudar a superar altos níveis de desemprego ou a reprimir a demanda em resposta ao aumento da inflação.
Política de Estabilização e Recuperação Econômica
As políticas de estabilização também são usadas para ajudar uma economia a se recuperar de uma crise econômica específica ou choque, como inadimplência da dívida soberana ou queda no mercado de ações. Nesses casos, as políticas de estabilização podem vir dos governos diretamente através de legislação aberta, reformas de valores mobiliários ou de grupos bancários internacionais, como o Banco Mundial.
Política de Estabilização e Economia Keynesiana
Este processo foi considerado de natureza cíclica e, para parar o ciclo, as mudanças na política fiscal seriam necessárias. Keynes sugeriu que, através da criação de políticas, um governo poderia manipular a demanda agregada para corrigir a tendência.
À medida que as economias se tornam mais complexas e avançadas, os principais economistas acreditam que a manutenção de um nível de preços constante e de um ritmo de crescimento é a chave para a prosperidade a longo prazo. Quando qualquer uma das variáveis ​​acima mencionadas se torna muito volátil, há conseqüências e efeitos imprevistos para a ampla economia que mantém os mercados funcionando em seu ótimo nível de eficiência.A maioria das economias modernas emprega políticas de estabilização, com grande parte do trabalho feito pelas autoridades do banco central, como o Conselho da Reserva Federal da U. S. A política de estabilização é amplamente creditada com as taxas moderadas mas positivas de crescimento do PIB observadas nos Estados Unidos desde o início dos anos 80.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando