Buscar

Atividade de Aprendizagem 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Atividade de Aprendizagem 1.1
	Eu “André Valuz” moro do município de Rondonópolis, no Estado de Mato Grosso onde é um entroncamento de mão única que liga as estradas federais BR-163 e BR-364. Rondonópolis é a segunda cidade do estado referente é a economia e a terceira em números de população, com cerca de 250 mil habitantes.
	Na minha casa a muito desperdiço de comida que são jogados nos lixos, mesmo com a geladeira existe muito alimentos que acabem perdendo dentro da geladeira e é jogado fora.
	Mato Grosso começa a dar os primeiros passos no que diz respeito à coleta seletiva dos resíduos sólidos. São ações incentivadas mediante o Fórum Mato-Grossense Lixo e Cidadania, no qual organizações não-governamentais e fundações de apoio buscam políticas públicas que garantem a destinação ambiental adequada ao lixo dos resíduos sólidos. Recentemente, o Senado aprovou o projeto de lei que cria uma política nacional de resíduos sólidos que determina que União, Estados e municípios elaborem planos para o tratamento de resíduos sólidos, estabelecendo metas e programas de reciclagem com inclusão social. Também proíbe lixões e afirma que cabe às indústrias o descarte de produtos eletrônicos, entre outros.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais