Buscar

Atividade 5 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Atividade 5.1
Elabore um texto de pelo menos 5 linhas descrevendo como a pessoa pode se tornar criativa e inovadora com o auxílio do marketing pessoal.
- Liberte-se de preconceitos. Para ser criativo é, preciso, antes de tudo, dar liberdade à imaginação. Rompa com ideias feitas e deixe as ideias fluir sem obstáculos. 
- Aposte na leitura. Ler artigos e ensaios de especialistas na sua área são uma excelente forma de incentivar a criação de ideias criativas. 
- Escreva regularmente. Arranje um diário para poder tomar nota de todas as ideias e projetos que lhe surgirem. A inspiração não tem hora marcada, e uma ideia criativa pode nascer a qualquer momento do dia. 
- Esteja atento aos pormenores. Analise a forma como habitualmente acua e os resultados obtidos. Procure entre os pequenos pormenores onde estão as oportunidades de melhoria. 
- Cultive o brainstorming. Selecione um grupo de cerca de seis pessoas para, em conjunto, lançar ideias para um determinado problema ou situação. 
- Seja otimista. Ponha de lado expressões como: “Não é possível”, “Parece-me difícil”, “Não funciona”, “não faz sentido”, “Penso que não haverá mercado para tal”... 
- Experimente. Descubra novos caminhos, novos estilos, ou tente fazer o que sempre fez de modo diferente. Ouça novas tendências musicais, siga um caminho diferente para o trabalho, inicie um hobbie original. 
- Questione-se. “E se?” “Por que não?” Estas questões devem fazer parte do quotidiano de qualquer mente criativa. 
- Seja receptivo. As boas ideias nunca terão bons resultados se ninguém acreditar nelas. Um voto de confiança é fundamental para o sucesso. 
- Exija sempre mais. Mesmo quando já demos o nosso melhor, existem sempre formas de conseguirmos mais e melhor. Com imaginação e, claro, algum estudo e preparação, é sempre possível ir mais longe… 
Marlon Barcelos
RA 854927

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando