Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA - TEORIAS DA ADM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome Completo: Anderson Rafael Oliveira dos santos
Matrícula: 01337065
Curso: Marketing
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
- Faça uma análise dos erros cometidos pela direção da Tecno Plus, levando em consideração as atividades de planejamento, organização, liderança e controle.
 
 A direção da Tecno PLus não foi assertiva, em 1ª instância em contratar uma consultoria de forma tempestiva. A primeira ação a ser adotada, seriam reuniões administrativas com a participação de todos os engenheiros e técnicos (principalmente os mais experientes); ouvindo-os e identificando a natureza do problema e medida corretiva a ser implementada para solução do mesmo. Caso a experiência interna falhasse, então deveria contratar uma consultoria, tendo em vista que é um custo adicional e só deve ser acionada quando as outras alternativas falham.
- Que habilidades você teria levado em consideração para formar a equipe de consultores internos?
 A formação da equipe interna de consultores internos deveria ser formada, com a participação dos engenheiros e técnicos mais experientes e antigos na área. Não os que tinha apenas 1 ano de empresa como traines e gerentes júnior; tendo em vista que sua especialização e aprimoramento ainda estão em andamento.
- Como você resolveria o impasse instalado na Tecno Plus?
Formaria a equipe com profissionais adequados, identificaria a natureza do problema, faria uma reunião para informar as mudanças e solicitar a colaboração dos demais funcionários; tendo em vista minimizar o impacto que toda mudança operacional gera internamente, e muitas vezes de forma negativa. E a medida corretiva devera ser implementada aos poucos gerando menos impacto, e observando através dos indicadores, a melhora gradual até solucionar o problema por completo.
https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/teoria-da-administrao-voltada-as-pessoas/
https://administradores.com.br/artigos/teoria-sistemica-voltada-para-gestao-empresarial

Outros materiais