Buscar

Redes sociais conceitos e organização

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A difusão de uma inovação, ideia ou mensagem segue uma curva de difusão distribuída pelos vários perfis de indivíduo, classificados pela sua maior propensão de exposição ao risco.
Os dois grupos responsáveis por este processo são os:
O espaço de comunicação viabilizado pela interconexão mundial dos computadores, com a capacidade de promover sinergia e “interfacear” todos os dispositivos que participam da construção da informação, seja ela qual for.
A definição apresentada refere-se ao conceito de:
Visionários e conservadores
 
O imperativo de ser visto para existir no ciberespaço passa a ser elemento fundamental para o “eu” na sociedade contemporânea, mediada pelo computador. Dessa forma, o entendimento de como os atores moldam os seus espaços de expressão é essencial para a compreensão das conexões que realizam. Somente pela percepção do que se tem como valor é que os padrões de conexão são identificados. 
O contexto apresentado faz referência ao imperativo da:
 
Bourdieu (1983 apud RICHARDSON, 1986 p.241-258) descreve o capital social como os recursos resultantes da estrutura social, sendo o agredado dos recursos reais ou pontenciais que estão ligados à posse de uma rede duradoura de relações mais ou menos institucionalizadas de conhecimento e reconhecimento mútuo.
Considerando o exposto, é correto afirmar que o capital social tem relação com:
Tidas como uma metáfora estrutural, as redes são constituídas de forma que seja possível a observação e análise dos seus diversos agrupamentos socicais. Nessse sentido, é possível afirmar que cada grupo de atores conectados por preferências, hábitos, contextos partifulares, ou seja, os seus laços sociais, possui, topologia própria. Como mostrado por Franco (2009), o entendimento dos desenhos estruturais é fundamental para a compreensão das dinâmicas de uma rede social.
A rede social com alta concentração de influência em um ator é chamada de: 
Comunidades de marca são agregados de consumidores ou não que possuem algum nível de interesse em determinada oferta. Na sua composição, há atores e conexões, como em qualquer outro modelo de rede social na internet, considerando influenciadores e influenciados.
Nessas comunidades virtuais, o papel de um influenciador consiste em:
Cada tipo de influenciador deve atender a um objetivo previsto no plano de comunicação de marketing. Nessse sentido, para selecionar o influenciador adequado a uma campanha, não há somente um caminho, mas um conjuto de boas práticas a ser adotado para evitar danos à empresa.
A opção que apresenta uma boa prática a ser seguida é:
 Quando há uma estrutura mais harmônica, sem grandes concentrações de conexão e influência, como no formato distribuído proposto por Baran (1964), forma-se determinado tipo de rede. Em geral, a agregação de novas conexões ocorre de maneira randômica.
O contexto apresentado refere-se à rede social:
Uma pesquisa realizada pela Youpix a partir dos mais de 230 mil influenciadores cadastrados na plataforma Airstrip – um sistema que proposciona a identificação e qualificação de influenciadores, e monitora os resultados das campanhas responsáveis por 54% das interações, totalizando, aproximadamente, 7,2 bilhões de interações, como curtidas, compartilhamentos e comentários.
Nas redes sociais, “trendsetter” refere-se ao perfil daqueles que:
Partindo de uma lógica estrutura, proposta independentemente da sua localização, as redes sociais possuem características comuns, como objetivos compartilhados construídos de maneira colaborativa.
Os pilares de uma rede social são:

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais