Buscar

Avaliação Sistemas de Tecnologias Aplicadas à Gestão Pública

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação Sistemas de Tecnologias Aplicadas à Gestão Pública
	 
	 
	 1.
	Ref.: 133340
	Pontos: 0,00  / 1,00
	
	Correlacione a definição a seguir com um dos conceitos nas opções abaixo: Constitui-se de um conjunto de conhecimentos organizados, desenvolve-se através do tempo, parte de mecanismos de causalidade dos fatos observáveis, baseia-se no estudo objetivo de fenômenos empíricos, está relacionada à comprovação de teorias e associada à publicação de artigos, teses, livros etc, sendo seus conhecimentos criados livremente veiculados e patrimônio da civilização.
		
	
	Sociedade
	
	Dialética
	
	Neutralidade
	 
	Tecnologia
	 
	Ciência
	
	
	 2.
	Ref.: 133378
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	No novo modelo da Sociedade da Informação e do Conhecimento são utilizadas estratégias para reestruturar a produtividade. Uma dessas estratégias é:
		
	
	Organizar vários congressos para debater a expansão das redes.
	 
	Utilizar o emprego de tecnologia sobre as relações de trabalho.
	
	Gerar um déficit comercial para desvalorização da moeda nacional.
	
	Ampliar os riscos de uso dos equipamentos com novas relações de trabalho de forma mais vertical.
	
	Sómente yutilizar o emprego de tecnologia para gerar riquezas.
	
	
	 3.
	Ref.: 133429
	Pontos: 0,00  / 1,00
	
	A informação na sociedade moderna é um bem de extrema importância, sendo um dos fatores responsáveis pela sobrevivência das organizações e, quando bem gerenciado, um forte fator de vantagem competitiva. É importante que os profissionais ligados a esta área sejam:
		
	
	Os elementos vinculados diretamente á área de informática, porém os usuários, não precisam ter de forma clara e inequívoca, o conhecimento de certos conceitos.
	 
	Os elementos vinculados diretamente á área de informática ou os usuários, tenham de forma clara e inequívoca, o conhecimento de certos conceitos.
	
	Os elementos que tenham conhecimento da área de informática ou os usuários, tenham de forma clara e inequívoca, o conhecimento de certos conceitos.
	
	Os elementos não vinculados diretamente á área de informática ou os usuários, tenham de forma clara e inequívoca, o conhecimento de todos os conceitos.
	 
	Os elementos que tenham conhecimento da área de informática, e os usuários, não precisam ter de forma clara e inequívoca, o conhecimento de certos conceitos.
	
	
	 4.
	Ref.: 703474
	Pontos: 0,00  / 1,00
	
	Uma rede de computadores é um conjunto de dois ou mais dispositivos (também chamados de nós) que usam um conjunto de regras (protocolo) em comum para compartilhar recursos (hardware, troca de mensagens) entre si, através de uma determinada conexão, podendo ser: por fio de cobre, fibra ótica, ondas de rádio e também via satélite. Perceba que qualquer tipo de dispositivo capaz de enviar ou receber dados pode ajudar a compor uma rede, não apenas um computador. Por essa razão, quando falamos em componentes de rede, nos referimos a eles como nós, e não computadores. É importante conhecer certos conceitos importantes, desta forma como podemos definir 'Servidor'?
		
	 
	Conjunto de regras indispensáveis para a troca de dados entre os computadores da rede. Da mesma forma que fazemos para nos comunicar (por exemplo, quando falamos ao telefone ou quando assistimos a uma palestra) os computadores também possuem regras.
	
	Computador que faz parte da rede e acessa os recursos e serviços providos pelos servidores, além de se comunicar com outras estações de trabalho.
	 
	Computador que provê serviços (por exemplo, um servidor de comunicação provê acesso à Internet.
	
	Software instalado em algum dos servidores da rede, o qual terá a finalidade de controlar usuários que acessam a rede, dando-lhes permissão para utilizar os serviços e recursos.
	
	Meio através do qual os dados serão transmitidos entre os computadores da rede. Podemos citar: os cabos metálicos, as fibras óticas e as ondas de radiofrequência.
	
	
	 5.
	Ref.: 704156
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Num mundo globalizado e cada vez mais competitivo, é essencial que as pessoas pertencentes à população economicamente ativa, dominem as funções básicas de informática, tendo em vista que a expansão de setores da economia como o terciário, fez aumentar o uso de computadores, por isso não podemos mais ignorar a presença dessa ferramenta tão útil em nosso dia-a-dia. Com os seguintes projetos: "Computador para todos, Telecentros, Programa banda larga nas escolas, Computador portátil para os professores e Quiosque cidadão", o governo pretende o quê?
		
	 
	Fazer inclusão digital.
	
	Que as empresas se tornem competitivas.
	
	Globalização econômica.
	
	Crescimento com sustentabilidade.
	
	TI Verde.
	
	
	 6.
	Ref.: 141225
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	O desempenho organizacional da empresa Oliex Petrolífera depende cada vez mais de um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) bem estruturado, com capacidade de processamento de informações e de dados a fim de garantir sua efetiva utilidade aos diversos processos administrativos. Para administração da empresa, o SIG é particularmente importante em virtude de:
		
	
	Determinar o fechamento dos dados e das informações específicas dos balanços patrimoniais da empresa a tempo de serem avaliados gerencialmente antes do processo de auditoria externa
	
	Sugerir um redesenho organizacional que possibilite a melhor avaliação do seu potencial de crescimento, visando a um aumento de mercado
	
	Incrementar as informações e dados favoráveis à rotatividade organizacional, possibilitando o auxílio de uma auditoria externa
	 
	Ajudar a organização a atingir suas metas, fornecendo aos administradores uma visão das operações da empresa, de modo a melhorar o controle, a organização e o planejamento
	
	Incrementar as informações e dados favoráveis à rotatividade organizacional, possibilitando a diminuição do quadro funcional da área de informática da empresa
	
	
	 7.
	Ref.: 141217
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Um sistema de processamento de transações:
		
	
	Apoia os trabalhadores de dados e do conhecimento de uma organização
	
	É projetado para aumentar a produtividade dos trabalhadores de dados
	
	Apoia o monitoramento, o controle, a tomada de decisão e as atividades administrativas dos gerentes de nível médio
	 
	Executa e registra as transações rotineiras diariamente necessárias para fazer negócios
	
	Apoia as atividades de planejamento de logo prazo da gerência sênior
	
	
	 8.
	Ref.: 141216
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Um sistema de informação que utiliza recursos como inteligência artificial, métodos de previsão, métodos estatísticos e explora a apresentação das informações em meio gráfico pode ser classificado como:
		
	 
	Sistema de informação de apoio ao corpo gerencial e executivo
	
	Sistema de informação de apoio ao corpo de base
	
	Sistema de informação de apoio ao corpo operacional
	
	Sistema de informação de apoio ao corpo de prática
	
	Sistema de informação de apoio ao corpo estrutural
	
	
	 9.
	Ref.: 144107
	Pontos: 1,00  / 1,00
	
	Como devemos preencher corretamente as lacunas: O Software _________ é um recurso estratégico para a ________________ do Governo Eletrônico:
		
	
	proprietário e aplicação
	
	livre e estabilidade
	
	proprietário e instabilidade
	
	proprietário e implementação
	 
	livre e implementação
	
	
	 10.
	Ref.: 203176
	Pontos: 0,00  / 1,00
	
	O SIASG contempla um conjunto de subsistemas agrupados. Parte desses sistemas é voltado para auxiliar a atividade de Compras. O sistema onde registramos os contratos ou convênios decorrentes das licitações efetuadas é denominado de:
SIDEC;
	
	CATMAT;
	
	SICAF;
	 
	SICON;
	 
	SISPP;

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando