Buscar

Projeto Interdisciplinar I

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Projeto Interdisciplinar I
Padrões Estéticos
Ana Carla Silveira
Brenda Mensch
D’jenis Barcellos
Laís Lima
Introdução
Vive-se em uma sociedade onde a todo momento as pessoas são interpeladas por imagens. Assim, são consumidas múltiplas informações, estas, fornecidas através delas. O presente trabalho pretende analisar se as mulheres são constituídas por essas imagens. Como estas produzem uma necessidade de parecer-se cada vez mais com personagens femininas que são apresentadas pela mídia. Quando as produções estéticas dessas imagens são levadas para as vivências particulares de cada mulher, estas, por vezes, acabam em uma busca contínua para alcançar esses padrões.
Introdução
Pergunta-se, então, se a mídia é capaz de expor, em uma dessas imagens, uma estética feminina alcançável e com a qual as mulheres se identifiquem? A mídia é um instrumento que fornece imagens capazes de construir múltiplas identidades e personagens, e através dessas imagens constrói-se a identidade enquanto mulher e, principalmente, como ser pertencente a sociedade. Para compreender essa relação entre corpo e mídia, o presente trabalho busca detectar o perfil de corpo apresentado pela mídia, utilizando as modelos e propagandas da marca Victoria’s Secret, averiguar como os padrões estéticos se afirmam e descobrir por que os estereótipos midiáticos apresentados de beleza mostram-se quase inatingíveis.
Problema
A marca Victoria’s Secret é capaz de veicular uma estética feminina alcançável e com a qual as mulheres se identifiquem?
Objetivos
Objetivo Geral
	Compreender a influência das representações femininas fornecidas pela marca Victoria’s Secret e se existe relação entre as insatisfações das mulheres com o próprio corpo e a beleza das personagens apresentadas.
Objetivos Específicos
 Detectar o perfil de corpo retratado pela marca Victoria’s Secret; 
 Pesquisar conceitos de estética e como se reproduzem;
Objetivos específicos
 Entender a veiculação de estética/imagem pela mídia;
 Entender o desenho de personagens estéticos pela marca;
 Pesquisar e analisar fotografias que representem o ideal de corpo pela marca;
Justificativa
	O presente projeto mostra-se relevante por se basear em um assunto atual e estar em formação, juntamente com a sociedade e seus indivíduos. Há uma presença cada vez maior das propagandas e mídias na vida dos indivíduos. Desta forma, as pessoas podem ser influenciadas em seus juízos de estereótipos e beleza. Pretende-se apontar quais as imagens veiculadas pela marca Victoria's Secret e sua influência nos conceitos de beleza vigentes na atualidade. 
	Com isto, pensa-se em colocar em foco padrões de beleza que se mostram quase inatingíveis pelas mulheres em geral, mostrando aos indivíduos, apenas um personagem criado para divulgação e para fazer com que as mulheres almejem belezas específicas. A relevância deste trabalho reside em descontruir a necessidade e a vontade de padronizar corpos e belezas das mulheres.
Obrigada pela atenção!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais