Buscar

respostas cap 8 controle Filipe Sobral

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO
INTRODUAÇÃO A ADMINISTRAÇÃO 
T07
PROFESSORA RAFAELLA NASCIMENTO 
ALUNO NICOLAS RAFAEL DE OLIVEIRA GARCIA 
20190067123
1. O controle é um esforço sistemático de geração de informações sobre a execução das atividades organizações, de forma a torna-las consistentes com as expectativas estabelecidas nos planos e objetivos.
O planejamento específico os objetivos organizacionais e o controle verificam se esses objetivos estão sendo realizados, essa é a relação que há entre eles.
2. O controle de mercado consiste na utilização de critérios e mecanismos de mercado.
O controle burocrático é assegurado mediante autoridade e responsabilidade hierárquica. 
O controle Clã é assegurado pelo comportamento de valores, normas, crenças, rituais, tradições, expectativas e outros aspectos relevantes da cultura organizacional.
5. São conjuntos coordenados de regras, princípios e práticas que interagem de forma regular e previsível, buscando coletar informações essências ao processo de controle. Suas principais características são: precisão, rapidez economia flexibilidade, inteligibilidade, critérios múltiplos e razoáveis, aceitação, foco etc...
6. sim, além disso esse controle busca medir os impactos financeiros das atividades econômicas de uma organização de uma unidade organizacional, avaliando, entre outras coisas, a capacidade de geração de lucros, a disponibilidades de recursos para pagar as despesas e a eficiência e produtividade da utilização dos outros ativos organizacionais.
8. As principais diferenças é que no controle por exposição externa os funcionários são motivados pelas recompensas e punições externas que receberão como consequência de seu desempenho, já no controle por motivação interna os subordinados são motivados pelo sentimento de realização, pelo reconhecimento e pela autoestima que advém da realização de bom desempenho.
10. o controle pode ser exercido nesse contexto através dos sistemas tradicionais de controle, além de outros 3 sistemas que são: sistemas de crenças, sistemas delimitadores e sistemas interativos de controle. Com a utilização desses três sistemas, a organização alcança a desejada flexibilidade e agilidade, sem prejudicar o controle de seu desempenho

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando