Buscar

Thais Alberton

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
*
Colégio Sagrada Família
Alunas: Bruna Heloisa Reiter	nº07
Thais Alberton Machado	nº34
Distúrbios Alimentares
*
*
*
Distúrbios Alimentares
Os distúrbios alimentares são responsáveis pelos maiores índices de mortalidade entre todos os tipos de transtornos mentais, ocasionando a morte em mais de 10% dos pacientes 
A grande maioria - mais de 90% - daqueles que sofrem de transtornos alimentares são mulheres adolescentes e jovens. Isso tudo porque mulheres tentam alcançar um corpo perfeito, por isso fazem regimes rigorosos e muitas vezes nem comem, já outros comem a mais do que o necessários para daí poderem se sentir feliz.
Os sintomas podem ter um inicio gradual e permanecerem estáveis por muito tempo, porem a grande tendência de os sintomas cada ficarem pior.
*
*
*
Anorexia
Anorexia é quando uma pessoa se recusa a comer, por estar se achando gorda, e que na verdade esta bem abaixo do peso adequado a sua idade e altura. Isto porque tem medo de ganhar peso. Apresentam um distúrbios de imagem corporal, onde se vem mais gordas do que realmente são.
*
*
*
Bulimia
Bulimia é quando ingerem uma grade quantidade de alimento em um curto espaço de tempo, e logo em seguida usam estratégias inadequadas de evitar o aumento de peso, assim fazendo a auto-indução do vomito, uso de laxantes e diuréticos e fazendo a pratica de exercícios vigorosos. O ataque é desencadeado por vários motivos, como: estados ansiosos, fome intensa. Ele ameniza o sentimento de tristeza, tédio, solidão. 
*
*
*
*
*
*
Comer - compulsivo
Distúrbio de comer-compulsivo é um dos distúrbios que se assemelha a bulimia, pois caracteriza-se por ingestão exagerada e compulsiva por alimentos, porem a diferença entre as duas é que pessoas com este problema não tentam a eliminação forçada do alimento. Pessoas com este transtorno sentem que perdem o controle quando comem, ingerem grande quantidade de alimento e só param quando estiverem realmente satisfeitas ou como se pode dizer “empanturradas” 
*
*
*
Geralmente essas pessoas apresentam dificuldades de manter o peso e de emagrecer. Quase todos com esse transtorno encontram-se acima do peso. Estas geralmente tendem a ter problemas médicos graves, como: alto índice de colesterol, hipertensão arterial e diabetes.
*
*
*
Obesidade
Obesidade é uma doença de alto risco. Esta doença afeta milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive crianças. Ser obeso é ter uma doença crônica por excesso de gordura Corpórea,e esta é uma doença que requer tratamento médico.
*
*
*
Ortorexia
Ortorexia é uma doença que se caracteriza por uma preocupação exagerada por alimentos saudáveis e naturais. A a ortorexia não é como a bulimia e anorexia que ao invés de se preocuparem com o controle do peso, se preocupa com a quantidade de alimento que estão ingerindo. Os ortoréticos só comem alimentos que:
-Não possuem, aditivos, corantes e conservantes
*
*
*
-Não forem cultivados com pesticidas ou desinfectantes
-Não possuem gorduras animais
-Tiverem o rótulo que indiquem que são biológicos.
*
*
*
Tratamento
A formas variadas de tratamento, tudo depende do grau em que se encontra e qual o problema que apresenta. O tratamento é complexo e precisa muita determinação em ambas as partes, tanto do médico quando do paciente.
*
*
*
Tratamento da anorexia
Hidratar novamente o organismo, começando a alimentação por base de líquidos e soros e ir aumentando gradualmente para alimentos mais consistentes.
A pessoa em tratamento devera reaprender a conviver com os outros durante as refeições, voltar a lidar com o mundo da comida novamente. A psicoterapia é uma das terapias mais importantes no tratamento. A família devera também ajudar no tratamento e participar de seções de terapias para depois ajudar no seu ambiente familiar também.
*
*
*
Tratamento da bulimia
Descobrir o problema com antecedência é a melhor solução. Quanto mais tempo desse distúrbio, mais tampo também e mais difícil será o tratamento. A ajuda dos familiares e amigos, conta muito na melhora do paciente. O tratamento envolve uma variedade de especialistas como:um clínico, um psiquiatra, um nutricionista, um terapeuta individual, de grupo ou familiar. 
*
*
*
Tratamento para o comer-compulsivo 
O bom para este problema é se ele fosse precocemente diagnosticado. Para ele serão necessários um clínico, um nutricionista ou terapeuta, para dar apoio emocional ao paciente quando o mesmo começa a entender a doença.
*
*
*
Tratamento para obesidade
A forma de tratamento mais indicada é fazer um plano alimentar com redução calórica e uma atividade física adequada, ainda com a ajuda de médicos e também de familiares e amigos
*
*
*
FIIM!!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando