Buscar

Prova Discursiva Evolução e Paleontologia Uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Kamila Jeremias Garcia (430131)
	
	Disciplina:
	Evolução e Paleontologia (BID06)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:460507) ( peso.:4,00)
	Prova:
	12471946
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Não é fácil o processo de formação de um fóssil. Existem vários processos que devem acontecer para que as condições necessárias à sedimentação ocorram. Contudo, uma vez que as condições se façam presentes e o processo inicie, os restos orgânicos estarão tão intimamente ligados e podem inclusive datar o fóssil pela idade da rocha. Determine em que tipo de rocha são preservados os fósseis e como se dá esse processo.
	Resposta Esperada:
São preservados em rochas sedimentares, pois são fragmentos de outras rochas ? sedimentos, que resultam em pequenas partículas. Com ação do intemperismo (chuva, ventos, tempestades), esses sedimentos de rochas são transportados com os restos orgânicos do animal ou planta, e são acumulados em áreas chamadas de bacias sedimentares. Nesses locais, conforme os fenômenos físicos e químicos, os sedimentos são transformados em rochas, enquanto os restos orgânicos são transformados em fósseis.
	2.
	As forças envolvidas no processo evolutivo agem sobre os seres vivos, selecionando os mais adaptados frente às pressões exercidas do meio ambiente sobre eles. Já os seres vivos podem apenas reagir de modo a permanecerem vivos, ou sendo eliminados e, portanto, tendo seu material genético menos favorecido, excluído do meio em que vivem. Dessa forma, seria correto afirmar que a evolução é um processo relacionado a uma maior complexidade de algo ou alguém? Explique e dê um exemplo.
	Resposta Esperada:
Não, porque a evolução nem sempre tem como resultado o aumento de complexidade de uma característica, de modo que ela pode regredir e até mesmo desaparecer ao longo das gerações. Entre os exemplos, pode-se citar a perda da visão por animais fossoriais, a atrofia de parte do intestino nos humanos (apêndice) etc.
Parte inferior do formulário

Continue navegando