Buscar

TEDx (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Miliane Cavalcante Cunha
R.A 8766852
Relações Públicas
APS- Mercado Regional – TEDx 
São Paulo
O objetivo do TEDx é trazer informações que busquem alguma mudança ou atitude nos participantes da comunidade local. É um conjunto de palestras, demonstrações e performances curtas e cuidadosamente preparadas, com foco em ideias, e abrange uma ampla variedade de assuntos para promover o aprendizado, a inspiração e a admiração e provocar conversas importantes.
 O TEDx concede com licenças livres para as pessoas em todo mundo para realização das conferências em suas comunidades, universidades, instituições. 
No caso o TEDx, para obter a licença é necessário que seja voluntario, até porque o TEDx não gera nenhum tipo de lucro. Porém pode obter patrocinadores e ser também um patrocinador mas não é permitido realizar propagandas, como exibições de vídeos de patrocinadores ou utilização do evento como forma de promoção de alguma marca. 
O evento é organizado buscando nichos específicos, como assuntos para mulheres, de tecnologia ou educacionais. Abrangente de todas as áreas desde projetos sociais passando por grandes pensadores que estão mudando seus campos de atuação, robótica livre e jovens empreendedores. Portanto você pode criar um evento voltado para sua localidade e abranger vários temas com palestrantes que agreguem aos seus participantes em diferentes áreas do conhecimento.
O TEDx deve ser em um formato curto de no máximo 18 minutos para cada palestrantes. E o máximo permitido pelo TED é uma conferência de um dia. No inicio de cada conferencia é preciso difundir os objetivos de forma assertiva para quem participa. A licença para organizar um evento maior que isso só é concedida a pessoas que participaram de alguma conferência oficial do TED.
O TEDx se refere ao programa que auxilia voluntários a organizarem o seu próprio evento local e independente, que tenha o intuito de compartilhar ideias e inspirar pessoas de forma regional no modelo de conferência TED.
Elizabeth Gilbert: seu gênio criativo
“Nós internalizamos e aceitamos completamente essa noção de que a criatividade e sofrimento estão de alguma forma intrinsecamente ligados, e que a arte no final vai sempre levar a angústia” diz Elizabeth Gilbert.
A palestra visa mudar a forma como a nossa sociedade pensa sobre o gênio criativo, na esperança de ajudar artistas lidar melhor com os riscos emocionais que muitas vezes andam de mãos dadas com a criatividade.
EVENTO TEDX PROPOSTO
A distribuição geográfica das salas de cinema no Brasil.
O tema proposto é com base á falta de inserção do cinema em áreas rurais e de baixa renda, que se afastam das capitais, a importância da democratização dessa parcela da população a um dos meios culturais mais acessíveis.
Ao todo, de acordo com dados coletados e divulgados pela Ancine em fevereiro, são aproximadamente 3.356 salas de cinema no Brasil — estas, segundo o IBGE, estão espalhadas por cerca de 11% das cidades do país, em suas maiorias capitais e grandes centros urbanos, como também comprovam os gráficos e mapas do Nexo Jornal. É natural presumir, neste contexto, que se trata de uma questão de oferta e demanda — as capitais, afinal, concentram o maior índice populacional. Essa segregação causa consequências culturais: a rasa inserção do cinema em locais de baixa renda e cidades menores causa um afastamento natural da população a uma forma de cultura que deveria ser das mais acessíveis.
Além do mais, tal assunto viria em cenário propicio no país, onde a Agencia Nacional do Cinema (ANCINE) vem enfrentado desmonte e vetos do atual presidente, onde o “a democratização do acesso ao cinema” foi tema da redação do ENEM. 
O momento é de confrontamento do que entendemos por arte: trata-se do lugar da contravenção, do lugar do questionamento que abre portas para que o medo dê lugar a uma semente que planta a ideia de que é possível lutar por algo. A possibilidade de um debate e dispersão de ideias nos guia por onde tal solução pode começar diferente. Como diz Josi Campos: “[...] O cinema é parte de nossa cultura. Um povo sem cultura é um povo sem história. É muito importante que as pessoas tenham acesso para que se reconheçam na tela, para saberem que suas histórias estão sendo contadas e que elas importam. A diversidade precisa ser registrada”. 
Referencias bibliográficas 
https://www.moblee.com.br/blog/tedx-modelo-de-conferencias/
https://www.ted.com/about/programs-initiatives/tedx-program

Outros materiais