Buscar

Estudo de caso 2 módulo C fase II 2019

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PERGUNTA:
Atentando-se ao exposto acima é possível constatar que o hospital está correto em manter uma equipe de Pedagogia Hospital, mas qual é a real função dos profissionais da educação que atuam nesse ambiente? Ao considerar as condições físicas do menino e as características profissionais da equipe multidisciplinar composta por pedagogos, psicopedagogos, psicólogos e professores, cite algumas estratégias (mínimo 3) que podem ser aplicadas a ele.
 Resposta:
A equipe multidisciplinar hospitalar foi criada para atender às crianças e adolescentes internados que estão fora da escola, garantindo -lhes o direito à educação, dando apoio necessário para que não percam o vínculo com o processo de ensino e aprendizagem durante o período de internação.
As estratégias não tem um modelo a ser seguido, dependendo das especificidades de cada criança, a partir de suas necessidades e de seu interesse. 
A leitura e a interpretação são importantes para o desenvolvimento das crianças, no ambiente hospitalar, resgatam, além do interesse de aprender do aluno, a vontade de voltar ao ambiente escolar. 
O desenho e a pintura livre ajudam a fluidez entre o pensamento e a ação, e na assimilação do conhecimento e prática.
Os jogos de tabuleiro geram oportunidades de relações sociais para a criança, contribuem para a autonomia, desenvolvem habilidades motoras.

Outros materiais