Buscar

Cuidados Necessários para Prevenção de Epidemias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Construção do Conhecimento Linguístico em Textos de Biologia
Nome: Danielle Lima Vieira Mat.: 18111020246
Cuidados necessário a saúde
O momento estar gerando grande atenção em todo mundo devido ao novo coronas vírus, grande parte da população estar apreensivo sobre esse novo vírus que tem afetado drasticamente toda população mundial, é importante que estar preparado e saber todas a informações necessária, assim como sabe diferenciar, um surto, epidemia, pandemia, endemia 
 Assim para uma doença ser considerada uma epidemia e necessário que haja número de casos acima do esperado em diversas localidades.
 	O Surto, acontece quando há o aumento repentino do número de casos de uma doença em uma região específica. Para ser considerado surto, o aumento de casos deve ser maior do que o esperado pelas autoridades. 
A epidemia se caracteriza quando um surto acontece em diversas regiões. Uma epidemia a nível municipal acontece quando diversos bairros apresentam uma doença, a epidemia a nível estadual acontece quando diversas cidades têm casos e a epidemia nacional acontece quando há casos em diversas regiões do país. 
 A Pandemia   é o pior dos cenários ocorre quando uma epidemia se espalha por diversas regiões do planeta
A Endemia e uma doença classificada como endêmica (típica) de uma região quando acontece com muita frequência no local. 
E necessário que haja por parte da população um cuidado especial para que não contra essas doenças, como lavar as mãos com frequência, uso de álcool em gel, evitar locais com um número muito grande de pessoas, tomar as vacinas, para que assim essa doença possa se erradicadas.

Outros materiais