Buscar

atividade contextualizada biofisica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno: Fabio Rodrigues Teixeira Matricula: 01337077
Curso: Farmácia Polo: Uninassau veristas - Palmas
1 Semestre
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
Com base no estudo adquirido e fontes de pesquisa, analisamos os seguintes fatos que a atividade nos propõem, desenvolver o contexto dos defeitos visuais.
É possível a pessoa ter miopia e hipermetropia ao mesmo tempo?
O máximo que pode acontecer é miopia e astigmatismo em um dos olhos, e hipermetropia e astigmatismo no outro.
A miopia e a hipermetropia nunca poderão ocorrer ao mesmo tempo em um mesmo olho. Isso acontece porque ambas são relacionadas ao tamanho do olho e ao lugar em que a imagem se forma dentro dele. O olho longo e a imagem é formada à frente da retina, já os hipermétropes possuem olho pequeno, e a formação da imagem ocorre após a retina.
Como você adivinhou a idade da filha?
 	 No decorrer do nosso ciclo de vida no período que vamos envelhecemos normalmente acontece a perda visual mais também tem vários outros fatores que podem leva-lo tais como: o Fumo, o Sol, Equipamentos eletrônicos, Dieta desequilibrada, Açúcar no sangue, Doenças oculares não tratadas e acidentes. Mais se tratando do contexto estudado na atividade a idade da filha da senhora basicamente foi acertada pelas a característica que a senhora disponibilizou ao puxa assunto comigo, notamos que a miopia geralmente chega a esse período de idade colocada. 
O que está acontecendo com a filha da senhora?
	Possivelmente trabalha com equipamento eletrônico, onde já usava óculos de grau para desenvolver suas atividades e é onde acontece a miopia a perca da visão por esta o tempo todo conectada a um aparelho forçando a retina do olho onde vem a perca da visão, a probabilidade do processo cirúrgico e grande pois quanto mais ela envelhecer mais fica difícil sua visão.

Outros materiais