Buscar

Pergunta sobre Biofisica e Fisiologia

Os sistemas simpático e parassimpático possuem características diferentes, entre elas os tipos de neurotransmissores que liberam, a morfologia de seus neurônios e os receptores nos órgãos-alvo. Em relação aos receptores do sistema nervoso parassimpático nos órgãos-alvo é afirmar que:

A. Igualmente ao sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, podendo ser excitatórios, como na motilidade intestinal, ou inibitórios, como na atividade cardíaca.

B. Igualmente ao sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, e são somente inibitórios, como na atividade cardíaca.

C. Diferentemente do sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, e são somente excitatórios, como na motilidade intestinal.

D. Diferentemente do sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, podendo ser excitatórios, como na motilidade intestinal, ou inibitórios, como na atividade cardíaca.              

E. Diferentemente do sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, e são somente inibitórios, como o aumento da coagulação sanguínea.

💡 3 Respostas

User badge image

EYBM 8230

A Resposta é letra: D

2
Dislike0
User badge image

Jessica Negri

Receptores no órgão-alvo: diferentemente do sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, podendo ser excitatórios, como na motilidade intestinal, ou inibitórios, como na atividade cardíaca.

0
Dislike0
User badge image

Walmízia Karinne Maia De Sá

Resposta: Diferentemente do sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são ditos muscarínicos, podendo ser excitatórios, como na motilidade intestinal, ou inibitórios, como na atividade cardíaca.

Explicação: No sistema simpático, os receptores contidos nos órgãos-alvo são nicotínicos e no sistema parassimpático são muscarínicos, podendo ser excitatórios, como na motilidade intestinal, ou inibitórios, como na atividade cardíaca.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais